ht Posted November 7, 2007 at 12:48 AM Report Share #145804 Posted November 7, 2007 at 12:48 AM boas 🙂 tenho uma dúvida/problema acerca da cópia de objectos (deve ter a ver com poo ?).. por exemplo, pretendo copiar o objecto ABC para o objecto CDE mas não consigo, ou seja, depois de atribuir o objecto CDE e alterar o conteúdo de CDE altera também em ABC. Penso que o objecto CDE acede ao espaço de memória de ABC. Dim ABC as new Medida Dim CDE as new Medida ABC.CoordX = 100 ABC.CoordY = 200 CDE = ABC CDE.CoordX += 500 '' Valor de ABC.CoordX -> 600 '' Valor de CDE.CoordX -> 600 Preciso que ao alterar em CDE não altere em ABC, o que não é o caso. Não conheço forma de resolver isto. Se alguém souber, agradecia a ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
esquima Posted November 7, 2007 at 02:35 AM Report Share #145824 Posted November 7, 2007 at 02:35 AM n percebi mto bem...o que queres e atribuir o valor abc para cde e isso??? mete abc=cde e nao cde=abc Link to comment Share on other sites More sharing options...
ht Posted November 7, 2007 at 11:36 AM Author Report Share #145861 Posted November 7, 2007 at 11:36 AM não é isso.. pretendo copiar ABC para CDE fazendo a atribuição CDE = ABC O problema é que quando altero CDE, altera também ABC e não é isso que pretendo. Se eu fizer CDE.CoordX = 750, o valor de ABC.CoordX = CDE.CoordX sendo 750. Se ABC e CDE fossem tipos de dados funcionavam como eu queria (por ex, Integer). Mas ABC e CDE são objectos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
esquima Posted November 7, 2007 at 01:09 PM Report Share #145875 Posted November 7, 2007 at 01:09 PM tenta assim Dim ABC as new Medida Dim CDE as new Medida ABC.CoordX = me.CoordX ABC.CoordY = me.Coordy ABC.CoordX = 100 ABC.CoordY = 200 CDE = ABC CDE.CoordX += 500 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ht Posted November 7, 2007 at 02:30 PM Author Report Share #145887 Posted November 7, 2007 at 02:30 PM o problema persiste de qualquer forma obrigado pela ajuda depois de googlar durante algum tempo, encontrei uma forma um bocado trabalhosa de resolver o problema.. torna-se necessário criar uma função para as classes necessárias do género: Friend Function Clone() as Medida Dim C as new Medida C.CoordX = Me._CoordX C.CoordY = Me._CoordY C.CoordZ = Me._CoordZ Return C End Function gostava que houvesse uma forma mais simples em vez de estar a adaptar a função para várias classes.. se alguém conhecer outra forma, que coloque aqui.. cumpz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts