xerife Posted November 6, 2007 at 03:00 PM Report Share #145646 Posted November 6, 2007 at 03:00 PM Boas, preciso de introduzir letras e números e depois quero que o programa retorne quantos numeros foram introiduzidos e quantas letras foram inseridas. Aguardo sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RVG Posted November 6, 2007 at 03:15 PM Report Share #145653 Posted November 6, 2007 at 03:15 PM Boax ..... Mas essa pergunta vem nalgum trabalho de casa ? 🙂 :) http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=14144 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Escada Posted April 23, 2008 at 09:21 AM Report Share #180737 Posted April 23, 2008 at 09:21 AM boas tenho uma sugestao mas é um pouco noob... primeiro garantes que só podes inserir letras e numeros, depois precorres a string e usas algo como isNaN (is not number)... mas nao sei se existe isso em c#.... em recurso a isso sempre podes precorrer todos os algarismos existentes. depois caso seja numero somas a uma variavel que guarde os numeros caso nao seja é de certeza uma letra. e depois é só returnar as variaveis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunamy_boy Posted April 23, 2008 at 05:28 PM Report Share #180825 Posted April 23, 2008 at 05:28 PM Boas, preciso de introduzir letras e números e depois quero que o programa retorne quantos numeros foram introiduzidos e quantas letras foram inseridas. Aguardo sugestões. Simples: 2 variaveis: uma que guarde o numero de numeros e outra que guarde o numero de letras. depois percorres a string com um ciclo FOR, do género: for (int i = 0; i >= textBox1.Text.Lenght -1; i ++) { //aqui fazes: if(textBox1.Text[i].ToUper() =='A' or textBox1.Text[i].ToUper() =='B') //pões todas as letras do alfabeto com um OR (todas as maiúsculas apenas) variavel_que conta_as_letras++; if(textBox1.Text[i] =="1") variavel_que_conta_os_numeros++; } depois mostras as variáveis no final. PS: textBox1.Text[45] isto devolve o caracter da textbox na posição 45, o resultado vai ser do tipo Char, é usado em Strings e serve para mostrar um valor numa certa posição ToUper() Serve para "maiuscular" texto, serve tanto para String como para Char, o resultado vai é String apenas (axo... ou é string ou é tanto string como char, depende onde se atribua o valor) Apenas devolve o valor, portanto caso se queira maiuscular a propria variavel tem que se fazer: variavel = variavel.ToUper(); variavel++ é como fazer: variavel =variavel +1; podes fazer variavel--; variavel**; etc Usei o ToUper para não ter que escrever todas as letras do alfabeto (tanto grandes e pequenas), o que fiz foi verificar se a letra transformada em maiúscula era igual a uma das maiúsculas que eu escolhi('A', 'B', ...) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts