Jump to content

Dados em C#


xerife

Recommended Posts

  • 5 months later...

boas

tenho uma sugestao mas é um pouco noob... primeiro garantes que só podes inserir letras e numeros, depois precorres a string e usas algo como isNaN (is not number)... mas nao sei se existe isso em c#.... em recurso a isso sempre podes precorrer todos os algarismos existentes. depois caso seja numero somas a uma variavel que guarde os numeros caso nao seja é de certeza uma letra. e depois é só returnar as variaveis

Link to comment
Share on other sites

Boas, preciso de introduzir letras e números e depois quero que o programa retorne quantos numeros foram introiduzidos e quantas letras foram inseridas.

Aguardo sugestões.

Simples:

2 variaveis: uma que guarde o numero de numeros e outra que guarde o numero de letras.

depois percorres a string com um ciclo FOR, do género:

for (int i = 0; i >= textBox1.Text.Lenght -1; i ++)
{
    //aqui fazes:
   if(textBox1.Text[i].ToUper() =='A' or textBox1.Text[i].ToUper() =='B') //pões todas as letras do alfabeto com um OR (todas as maiúsculas apenas)
   variavel_que conta_as_letras++;

   if(textBox1.Text[i] =="1")
    variavel_que_conta_os_numeros++;
}

depois mostras as variáveis no final.

PS:

textBox1.Text[45]

isto devolve o caracter da textbox na posição 45, o resultado vai ser do tipo Char, é usado em Strings e serve para mostrar um valor numa certa posição

ToUper()

Serve para "maiuscular" texto, serve tanto para String como para Char, o resultado vai é String apenas (axo... ou é string ou é tanto string como char, depende onde se atribua o valor) Apenas devolve o valor, portanto caso se queira maiuscular a propria variavel tem que se fazer:

variavel = variavel.ToUper();

variavel++ é como fazer:

variavel =variavel +1;

podes fazer variavel--; variavel**; etc

Usei o ToUper para não ter que escrever todas as letras do alfabeto (tanto grandes e pequenas), o que fiz foi verificar se a letra transformada em maiúscula era igual a uma das maiúsculas que eu escolhi('A', 'B', ...)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.