metuga Posted November 5, 2007 at 09:29 PM Report Share #145477 Posted November 5, 2007 at 09:29 PM viva Tenho andado aqui um pouco as voltas com um problema e não encontro a solução que pretendo. Tenho um documento html com um css base e neste documento vou adicionando numa determinada parte um bloco de código , muitos deles que trabalham com javascript. Estes parcelas de código que adicionam vem com uma folha de estilo própria. Eu sei que a solução simples seria mudar os nomes das classes, id, etc das folhas de estilo particulares para que nada coincide com a a folha de estilo geral. Mas eu queria fazer isso de maneira diferente. 1. Haverá maneira de dizer no codigo html, o seguinte, a partir daqui so olhas para esta folha de estilo e partir daqui olhas para esta? 2. Imaginemos que tenho uma classe .footer na geral.css e outra .footer na particular.css, haverá maneira de eu fazer com que o browser saiba naquele parte do código ele deve usar uma e não a outra? Sei que pode parecer confuso mas se tiverem duvidas posso dar mais exemplos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jreis Posted November 8, 2007 at 09:41 PM Report Share #146227 Posted November 8, 2007 at 09:41 PM Resposta rápida: 1-Não 2-Não "Pensa positivo: tudo pode piorar" Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuRsT Posted November 8, 2007 at 09:46 PM Report Share #146231 Posted November 8, 2007 at 09:46 PM O que podes e deves fazer é meter dentro de divs as partes que queres e depois e so: div#header h1 { cenas: outras cenas; } div#bottom h1 { cenas: maradas; } BotNet: The Game Tudo Sobre Formigas Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 10, 2007 at 01:54 AM Report Share #146471 Posted November 10, 2007 at 01:54 AM 2- Sim. No código, em vez de fazeres .footer apenas, vais fundo à estrutura do documento. Imagina que tens isto: <div id="top"> <div class="footer"> lulz </div> </div> <div id="bottom"> <div class="footer"> LAWL </div> </div> Podes escolher qual deles é para formatar e de que maneira assim: #top .footer { color:#FFFFFF; } #bottom .footer { color:#000000; } Com aquele CSS, estás a dizer que a cor do texto dentro de um elemento com "footer" no atributo class que vai estar dentro de um elemento com id "top" vai ser #FFFFFF e que a cor do texto dentro de um elemento com "footer" no atributo class que vai estar dentro de um elemento com id "bottom" vai ser #000000. Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts