j.c. Posted November 4, 2007 at 08:30 PM Report Share #145276 Posted November 4, 2007 at 08:30 PM estudei na Fac (ist) C unicamente com linux, e agora gostava de poder avançar para C++ ou mesmo C#. existem alguns livros que aconselham virados para quem ja tem umas boas bases de C? ja agora a diferença entre programar para linux e para windows é grande? pois agora os meus programas seriam essencialmente windows.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
xbrunox Posted November 4, 2007 at 08:34 PM Report Share #145278 Posted November 4, 2007 at 08:34 PM Praticamente o que muda são algumas bibliotecas. Sobre livros de C++, existem vários tópicos sobre isso no fórum, faz uma pesquisa em encontras muita coisa. Persistência, persistência, persistência!!linuxfreechoice - Blog com dicas úteis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
j.c. Posted November 4, 2007 at 09:40 PM Author Report Share #145292 Posted November 4, 2007 at 09:40 PM obrigado eu ja vi que alguns topicos com livros, mas nao chegava a perceber se eram para quem quer entrar de cabeça sem conhecimentos, ou se ja implicavam alguns/muitos conhecimentos, ou seja qual era o sector alvo dos livros Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted November 4, 2007 at 09:57 PM Report Share #145297 Posted November 4, 2007 at 09:57 PM epa... mas calma aí... há uma diferença gigantesca. C++ tem suporte para programação orientada a objectos, podes aproximar problemas de forma completamente diferente. A sintaxe vai complicar quando começares a criar classes e objectos, ficas já informado 😛 . No que toca a sintaxe basica é basicamente a mesma coisa sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
xbrunox Posted November 4, 2007 at 11:01 PM Report Share #145307 Posted November 4, 2007 at 11:01 PM Ah, já agora eu estava a referir-me às bibliotecas, em relação à diferença de programar C em Windows e Linux. Persistência, persistência, persistência!!linuxfreechoice - Blog com dicas úteis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
j.c. Posted November 5, 2007 at 12:49 PM Author Report Share #145342 Posted November 5, 2007 at 12:49 PM Ah, já agora eu estava a referir-me às bibliotecas, em relação à diferença de programar C em Windows e Linux. eu percebi que era sobre o C para windows. ja agora acham que vale apena ir para o C++ ou salto logo para o C#? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted November 5, 2007 at 01:10 PM Report Share #145347 Posted November 5, 2007 at 01:10 PM Depende do que queiras. A minha opinião pessoal é que C# é muito mais fácil que C++, mas tira muito do gozo da programação. Não devia estar a entrar por aqui, porque as opiniões divergem muito. No fundo, se gostas de C, vai para C++. A diferença só é notável quando começas a trabalhar com POO (como disse o pedrotuga). Há uma maior diferença na aproximação dos problemas em C# relativamente a C do que a C++. Basta dizer que tudo o que podes fazer em C também podes fazer em C++, e isso nem sempre é possível em C#. Isto faz com que a curva de aprendizagem com conhecimentos de C seja mais suave. Quanto a livros, em português tens os da FCA, "Conceitos Básicos e Algoritmos" e "Algoritmos e Estruturas de Dados", ambos dos Engenheiros Pedro Pereira, Manuela Sousa e Pimenta Rodrigues. Não sei se será exactamente o que pretendes, dado que não requerem conhecimentos extensivos de programação. Infelizmente penso que já não são editados. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
force of will Posted November 15, 2007 at 11:08 PM Report Share #147671 Posted November 15, 2007 at 11:08 PM Exactamente nesta ordem os livros que aconselho são: Thinking in C++ do Bruce Ekel que os disponibiliza gratuitamente online [http://www.mindview.net/Books/TICPP/ThinkingInCPP2e.html] C++ Standard Library, The A Tutorial and Reference Effective and More Effective C++ do Scott Meyers Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts