Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Gostava de saber se é possível desinstalar o Internet Explorer definitivamente do Windows. Já tentei muitos métodos que encontrei através de links no Google a nenhum deu ainda....O Explorer continua aqui...

Se algume souber eliminálo através do registry pode falar que safo-me bem na coisa....Até já aniquilei algumas chaves, mas existem sempre algumas que lá ficam....

Cumps

Posted

Hum, também já tive esta ideia, mas depois acabei por desistir visto que muita cena no windows precisa de qualquer coisa do internet explorer. Infelizmente. E por acaso á uma página ou duas que visito frequentemente que não funcionam bem em firefox. Por Ex: http://www.tmn.pt - Reparem que depois de abrir a animação flash, não conseguem ver os pop-up menus por que ficam por trás da animação....A culpa é dos webdesigners da treta que ñ sabem da existência de outros browsers além do IE. Um apelo aos webmasters, se querem que o site funcione em todos os browsers não usem extensões do Internet Explorer nas páginas.

Posted
Hum, também já tive esta ideia, mas depois acabei por desistir visto que muita cena no windows precisa de qualquer coisa do internet explorer. Infelizmente. E por acaso á uma página ou duas que visito frequentemente que não funcionam bem em firefox. Por Ex: http://www.tmn.pt - Reparem que depois de abrir a animação flash, não conseguem ver os pop-up menus por que ficam por trás da animação....A culpa é dos webdesigners da treta que ñ sabem da existência de outros browsers além do IE. Um apelo aos webmasters, se querem que o site funcione em todos os browsers não usem extensões do Internet Explorer nas páginas.

Hm...que extensões são essas de que falas?

Posted

O IE é algo que, mesmo que não o usemos deve estar sempre no pc.

Podem eliminar os seus icon's e tudo isso, no entanto deve cá estar sempre. Eu só uso firefox no entanto mantenho-o, foi-me necessário para ver o dvd "wefly 247" ke veio com o vs.net 2005 beta 2 e sem ele (IE) nao o conseguiria ver.

Além disso é necessário para que façamos updates do windows ou que é.....mas isto já não tenho a certeza.

Enfim, o melhor é mesmo migrar por completo para linux. lol.

Posted
Citação
Citação

Hm...que extensões são essas de que falas?

Tipo, por exemplo, a barra de scroll do IE, que em certos sites muda de aspecto. Não sei se são bem extensões que chamam a isso, se calhar tou a fazer confusão com as extensões do frontpage, mas isso já é server-side. Se calhar tou a dizer uma grande bacurada, mas o que é certo é que muitos webdesigners guiam-se pelo aspecto da página no IE e depois noutro browser aquilo é uma autentica cagada. Eu sou apologista do Firefox, já o uso á meses e não quero outra coisa mas prontos, de vez em quando lá tem k ir o IE abrir uma página.

Posted

eru sei meus senhores... que para os utilizadores de firefox e outros brow... ter o iexplore instalado e só mais uma porta mal abarracada se não estiver nloqueada com o firewall... o prob é que muitos outros softs só funcionam ou so podem ser instalados com internet explore...

ai á um tempo atrás... tive que ir de proposito ao continente buscar um cd da clix só pa ter a porcaria do internet explore SP1 pa instalar o autocad 2006

é trste mas é verdade... e não dava pa fazer mais nada...