memyself Posted November 3, 2007 at 12:19 PM Report #144862 Posted November 3, 2007 at 12:19 PM Boas malta... Comecei ha relativamente pouco tempo a usar VB.net (estava abituado ao VB6) bem...a minha questao é a seguinte... estou a tentar criar uma aplicacao que contem uma BD (em access).. nessa BD tenho um campo que contem links para a internet... o meu problema é que, quando mostro a tabela num DataGrid, esses ditos links nao estao operaconais (aparecem, mas nao da para clicar)... queria que alguem me explicasse como resolvo esta questao. agradeco desde ja. cumpz
memyself Posted November 4, 2007 at 04:56 PM Author Report #145195 Posted November 4, 2007 at 04:56 PM 20 visualizacoes, e ninguem me consegue dizer nada acerca disto...?!? nem sequer um 'nao sei' ou 'nao faco a minima ideia' ?!? enfim...continuarei a espera que alguem me consiga ajudar com isto... cumpz
NuGuN Posted November 4, 2007 at 05:11 PM Report #145204 Posted November 4, 2007 at 05:11 PM ... nem sequer um 'nao sei' ou 'nao faco a minima ideia' ?!? .... O que adianta nesta situação fazer um post que diga alguma coisa dessas? Apenasvai fazer "lixo".... Bem... Mal tenho trabalhado com DataGrid's e quando trabalhei foi em VB6 por isso não sei se existe alguma opção que coloque os Live Links.... No entanto pra desenrascar poeds "inventar". No evento click da DataGrid, verificas o conteudo da celula que foi clickada e vês, se conter um link, então abres um browser com esse link, se conter outra coisa qualquer, não faz nada. Não sei se dá pra colocares cores diferentes nas diferentes celulas da DataGrid, se der tb podes ao carregar da informação, verificar quais as celulas com links, e alteras-lhe o forecolor e o cursor, etc... Cumps
memyself Posted November 4, 2007 at 06:15 PM Author Report #145215 Posted November 4, 2007 at 06:15 PM ja me estas a dar uma ideia ao dizer isso... pelo menos alguem se pronunciou... acerca de ver qual a celula clicada da datagrid...como se percorre uma datagrid para ver qual a celula que foi clicada?? ideias? agradeco desde ja... cumpz
esquima Posted November 4, 2007 at 07:48 PM Report #145262 Posted November 4, 2007 at 07:48 PM ve la se iisto te ajuda For i = 0 To DataGridView1.Rows.Count - 2 DataGridView1.CurrentCell = DataGridView1.Rows(i).Cells(0) MsgBox(" index= " & DataGridView1.CurrentRow.Index.ToString) MsgBox(" coluna 0 =" & DataGridView1.CurrentRow.Cells(0).Value MsgBox(" coluna 1 =" & DataGridView1.CurrentRow.Cells(1).Value Next
Recommended Posts