suzy Posted November 2, 2007 at 11:40 PM Report Share #144803 Posted November 2, 2007 at 11:40 PM 🙂 quero agrader mais uma vez pelas vossas explicações! 🙂😄 tem me ajudado agora tou com outro problema, quero actualizar dados de um objecto usando o set (livraria de c++) fiz assim mas tou com muitas duvidas. bool mercearia::actualizar(string codigo){ // o utlizador vai colocar o codigo string descricao; double peso; double preco; string codigo; set<produto>:: const_iterator cit;// e tipo um indice cit=produtos.find(produto(codigo)); // vai achar o meu codigo que quero actualizar if(cit!=produtos.find(produto(codifo)); return *cin;// achou o produto com o codigo ao achar vou actualizar os dados será assim? produto p; p.setnome(nome)?? // nao me parece que tenha logica, ou cin.setnome(nome)?? Mais uma vez muito obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
mogers Posted November 3, 2007 at 01:18 AM Report Share #144813 Posted November 3, 2007 at 01:18 AM isso está uma grande confusão... é melhor dividires o código com as tuas dúvidas... tens uma função aí.. mas há código que nao parece pertencer à função... assim é dificil ajudar =/ "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
suzy Posted November 3, 2007 at 01:40 AM Author Report Share #144814 Posted November 3, 2007 at 01:40 AM :(vou tentar me explicar, mas as vezes e complicado ? bool mercearia::actualizar(string codigo){ // o utlizador vai colocar o codigo set<produto>:: const_iterator cit;// e tipo um indice cit=produtos.find(produto(codigo)); // vai achar o meu codigo que quero actualizar if(cit!=produtos.find(produto(codifo)); return *cin;// achou o produto com o codigo ao achar vou actualizar os dados ou cin.setnome(nome)?? agora quero poder actualizar os dados do meu objecto, continuando com esta funcao. como faço?? *cin.setnome(nome)?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted November 3, 2007 at 02:50 AM Report Share #144818 Posted November 3, 2007 at 02:50 AM Tens que ter mais cuidado a postar o código. Tens aí cin que deve ser cit, trocaste codigo por codifo. Em vez de comparares cit com produtos.find(produto(codigo)) (que não faz sentido, pois vai sempre ser igual), tens que comparar com produtos.end(). Se for igual é porque não encontrou o que procurava. Estás a retornar um iterador num método que retorna bool. Provavelmente o (*cit).setnome (ou cit->setnome) não vai funcionar porque cit é const_iterator. Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts