Jump to content

os et dao dores de cabeça:(

suzy

Recommended Posts

🙂 quero agrader mais uma vez pelas vossas explicações!  🙂😄 tem me ajudado

agora tou com outro problema, quero actualizar dados de um objecto usando o set (livraria de c++)

fiz assim mas tou com muitas duvidas.

bool mercearia::actualizar(string codigo){ // o utlizador vai colocar o codigo 

string descricao;
  double peso;
  double preco;
  string codigo;

set<produto>:: const_iterator cit;// e tipo um indice
  cit=produtos.find(produto(codigo)); // vai achar o meu codigo que quero actualizar

if(cit!=produtos.find(produto(codifo));
            return *cin;// achou o produto com o codigo ao achar vou actualizar os dados

será assim?
  produto p;
  p.setnome(nome)?? // nao me parece que tenha logica, 

ou cin.setnome(nome)??

Mais uma vez muito obrigada

isso está uma grande confusão... é melhor dividires o código com as tuas dúvidas... tens uma função aí.. mas há código que nao parece pertencer à função...

assim é dificil ajudar =/

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

:(vou tentar me explicar, mas as vezes e complicado  ?

bool mercearia::actualizar(string codigo){ // o utlizador vai colocar o codigo 

set<produto>:: const_iterator cit;// e tipo um indice

cit=produtos.find(produto(codigo)); // vai achar o meu codigo que quero actualizar

if(cit!=produtos.find(produto(codifo));
               return *cin;// achou o produto com o codigo ao achar vou actualizar os dados

ou cin.setnome(nome)??

agora quero poder actualizar os dados do meu objecto, continuando com esta funcao. como faço??

*cin.setnome(nome)??

Tens que ter mais cuidado a postar o código. Tens aí cin que deve ser cit, trocaste codigo por codifo.

Em vez de comparares cit com produtos.find(produto(codigo)) (que não faz sentido, pois vai sempre ser igual), tens que comparar com produtos.end(). Se for igual é porque não encontrou o que procurava.

Estás a retornar um iterador num método que retorna bool.

Provavelmente o (*cit).setnome (ou cit->setnome) não vai funcionar porque cit é const_iterator.

Desaparecido.