Louise Posted November 1, 2007 at 10:53 PM Report Share #144567 Posted November 1, 2007 at 10:53 PM Bom dia. Tenho uma duvida a alguma forma de chegar ao dia , mês e ano separadamente do sistema. Eu sei chegar a tudo junto. Desde já obrigada. 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted November 2, 2007 at 12:38 AM Report Share #144593 Posted November 2, 2007 at 12:38 AM Ora... se tens tudo junto, porque não separar? Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedruss Posted November 5, 2007 at 12:46 AM Report Share #145321 Posted November 5, 2007 at 12:46 AM Boas, Dá uma vista nesta classe Data, tem aquilo que precisas! ? #include <Windows.h> class Data{ private: int dia, mes, ano; SYSTEMTIME st; public: Data(void); ~Data(void); int get_dia (void) const { return dia; }; int get_mes (void) const { return mes; }; int get_ano (void) const { return ano; }; }; Data::Data(void){ GetSystemTime(&st); ano = st.wYear; mes = st.wMonth; dia = st.wDay; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
nDray Posted November 15, 2007 at 12:08 AM Report Share #147489 Posted November 15, 2007 at 12:08 AM para que serve esse wrap todo, que nem traz nada de especial? Que use logo a GetSystemTime................ Link to comment Share on other sites More sharing options...
NMLZ Posted November 15, 2007 at 11:45 AM Report Share #147512 Posted November 15, 2007 at 11:45 AM time_t agora; time(&agora); // devolve o tempo actual struct tm *tempo; // estrutura que contem os componentes da data e hora tempo = localtime(&agora); agora usas o tm para receberes os valores de dia mes e ano. tens aqui todos os membros do struct: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/ctime/tm.html para usares e' do genero: cout << tempo->tm_mday << "/" << tempo->tm_mon + 1 << "/" << tempo->tm_year + 1900 << endl; ps: não sei se isto e' independente do sistema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FABIO_F_A_SANTOS Posted November 27, 2007 at 08:36 PM Report Share #150782 Posted November 27, 2007 at 08:36 PM Mais uma sugestão... Se usares as bibliotecas do wxWidgets podes usar directamente a classe wxDateTime, porém, eu criei umas classes muito simples para esse efeito, com os nomes dos dias e meses em português que disponibilizo neste tópico. Cumprimentos! A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts