deathseeker25 Posted June 29, 2005 at 06:01 PM Report #1499 Posted June 29, 2005 at 06:01 PM m novo software de integração permitirá a todos os utilizadores do sistema operativo Linspire, uma distribuição do sistema operativo Linux, joguem qualquer jogo desenvolvido para plataformas Windows.Batizado de Cedega, o software anunciado na passada Quinta-Feira (23/06) pela TransGaming pode ser descarregado directamente da biblioteca de softwares da Linspire e custa a partir de 44,95 dólares. Após a aquisição, o internauta ganha o acesso a uma licença de um ano para actualizações do Cedega e também assinatura para o website da TransGaming. in CDRWXP Não é incrível?! :shock:
satanuke Posted June 29, 2005 at 06:39 PM Report #1501 Posted June 29, 2005 at 06:39 PM Isto já tem algum tempo,não é nada novo. É baseado no Wine, mas com suporte para directX, pelo menos Call of Duty dá para jogar na boa e Need for Speed Underground também cheguei a experimentar á uns meses atrás. E não é preciso comprar o pacote á transgaming, é possivél sacar isso directamente da CVS e compilar. Fica pronto a trabalhar. Este projecto antes de ser Cedega chamava-se WinEx e era open-source sobre licença GLP mas os gajos venderam-se...parcialmente. tek.readers blog
redhat Posted July 24, 2005 at 05:33 PM Report #2004 Posted July 24, 2005 at 05:33 PM nunca consegui por nada a correr com winex... :X joguem mase UT 😉 ja n eh preciso manhas 😉 Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator
Gurzi Posted July 24, 2005 at 11:35 PM Report #2016 Posted July 24, 2005 at 11:35 PM para "compilar" em linux é dificil ? ou tem um comando que faz isso tudo sozinho ?
vbmaster Posted July 25, 2005 at 02:40 AM Report #2017 Posted July 25, 2005 at 02:40 AM Compilar? bem, é bastante simples, por exemplo podes sacar um tar.gz com o GIMP, extractas, entras na pasta e fazes: " " Em que o "#" antes, significa que tens de ser root. O make é o comando que compila os files, sendo posteriormente instalado o programa como o comando "make install". And that's all flok's.
Gurzi Posted July 25, 2005 at 01:58 PM Report #2040 Posted July 25, 2005 at 01:58 PM ok entao tenho aki o redhat imaginem que saquei o msn e nunca compilei nada na vida akilo vem em bue fixeiros tenho que sacar ou que e aonde para compilar e quais os comandos ?
vbmaster Posted July 25, 2005 at 06:47 PM Report #2050 Posted July 25, 2005 at 06:47 PM ok entao tenho aki o redhat imaginem que saquei o msn e nunca compilei nada na vida akilo vem em bue fixeiros tenho que sacar ou que e aonde para compilar e quais os comandos ? pensava que te tinha acabado de dizer isso....:| não tem necessáriamente de ser um tar.gz....pode ser um cd ou assim cheio de files. Faz o configure, o make e o make install.... ;)
Gurzi Posted July 25, 2005 at 11:15 PM Report #2083 Posted July 25, 2005 at 11:15 PM ok soz mas só nao percebi onde arranjo o compilador para os sources que saco da net? tipo do genero n percebo nada disto lool
satanuke Posted July 26, 2005 at 12:00 AM Report #2092 Posted July 26, 2005 at 12:00 AM É assim, depende muito daquilo que instalaste, mas basicamente quando fazes um instalação tipica de uma distro de linux, já inclui o GCC (GNU Code Compiler) e mais uns utilitários necessários para compilar as aplicação que desejas. Se estás a falar de instalar o Cedega (WinEx), o processo é um bocado diferente. Tens que ir ao site deles, sacar um bash script e corre-lo, é como se fosse um setup do programa que saca directamente da CVS, compila e instala, isto porque eles não distribuem um tar.gz da aplicação, apenas acesso á CVS. tek.readers blog
Gurzi Posted July 26, 2005 at 02:13 AM Report #2105 Posted July 26, 2005 at 02:13 AM a cena é a seguinte : Tenho o Red Hat Fedora Core e instalei mas tipo fui ao site e saquei o MSN e vinha alguns files e eu emigrante do WINDOWS coloquei a questao a mim mesmo, onde esta o exe ? o setup ? lol queria era aprender o que tenho que fazer nesse caso, como compilo, o que tenho que compilar, como instalo e o que sao rpms ?
thranduil Posted December 14, 2005 at 10:08 AM Report #8537 Posted December 14, 2005 at 10:08 AM satanuke, eu fui lá ao suposto cvs (que nao sei bem o que é que quer dizer mas pronto) que tava num link no site dos mens que vendem o cedega mas aquilo tem totil ficheiros :S podias-me dizer se tenho que sacar tudo ou há lá um cenas com tudo incluído? mais uma coisa, saquei o demo do cedega mas não sei por aquilo a funcionar... supostamente é um ficheiro binário mas não sei o que fazer com ele.. corro-o numa shell? thanks
thranduil Posted December 18, 2005 at 01:55 AM Report #8778 Posted December 18, 2005 at 01:55 AM http://www.linux-gamers.net/modules/wfsection/article.php?articleid=45 arranjei este site. é suposto ser um tutorial de como instalar a versão cvs (pelo que percebi é uma versão right?) mas mesmo assim não percebo nada disto. instalei hoje o ubuntu 5.10 mas nao tou a perceber bem algumas coisas como "isto nao deveria vir ja com um compilador de c?". é que o prog que vem no site que eu pus aí tem que compilar uma cena mas pede-me o compilador e quando vou a ver nao tenho :S wierd... mas também eu não percebo nada disto 😛 i neeeeeed heeelp 🙂 i want to play mu on linux and try to defenitly (ta bem escrito? :S) migrate to linux ^^ thank you
Dark Fenix Posted December 20, 2006 at 02:00 PM Report #71527 Posted December 20, 2006 at 02:00 PM Ppl eu gostaria que me indicassem os passos para instalar o Cedega... é dificil? o que tenho de fazer? é preciso saca-lo?
djthyrax Posted December 20, 2006 at 07:16 PM Report #71616 Posted December 20, 2006 at 07:16 PM Ppl eu gostaria que me indicassem os passos para instalar o Cedega... é dificil? o que tenho de fazer? é preciso saca-lo? Vê a sidebar http://transgaming.org/ 👍 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts