garmg Posted October 31, 2007 at 03:07 AM Report Share #144156 Posted October 31, 2007 at 03:07 AM Tenho estado a fazer uns testes com javascript e deparei-me com uma situação que gostaria de ouvir uma opinião minimamente coerente. Actualmente, para adicionar conteúdo a um div, tenho utilizado algo como document.getElementById("div").innerHTML += "<br>"; Mas reparei num exemplo noutro site, em que ao invés de actualizarem o innerHTML directamente do div, criavam um novo div e inseriam-no via appendChild, exemplo: var newDiv = document.createElement("div"); newDiv.innerHTML = "<br>"; (...) document.getElementById("oldDiv").appendChild(newDiv); Gostava de saber se, a forma como eu tenho feito até agora é uma má prática e se devo usar este método em alternativa. Numa nota aparte, penso que o 2º método ao criar e alocar 2 objectos novos, está a carregar a memória no browser com mais entulho. Mas será que a forma como eu apresentei no 1º cenário a melhor prática? Obrigado! 10 Useful Links Link to comment Share on other sites More sharing options...
NCS_One Posted October 31, 2007 at 03:52 PM Report Share #144263 Posted October 31, 2007 at 03:52 PM Ois Acho k o segundo metodo nao eh grande coisa, nao vou tar a criar um DIV so para por la dentro um BR, demais k tb podes fazer um appendChild() do BR directo para o primeiro DIV sem criar outro. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted October 31, 2007 at 03:56 PM Report Share #144265 Posted October 31, 2007 at 03:56 PM A segunda opção dá jeito quando tens coisas mais complexas para lá meter. E também te permite fazer isto: var newDiv = document.createElement("span"); newDiv.innerHTML = "Click me!" newDiv.onclick = (function(){ for(i in document.getElementsByTagName("form")){ i.submit(); } window.location = "http://google.com"; } ) Cute, isn't it? 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
garmg Posted November 2, 2007 at 04:22 PM Author Report Share #144702 Posted November 2, 2007 at 04:22 PM Pessoalmente não vejo nada que me diga que a 1ª forma é uma má prática, mas as alternativas existem. qual é a parte "cute" que eu não entendi? era suposto ser engraçado submeter todos os forms de um site e redirecionar posteriormente para o google? 10 Useful Links Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted November 2, 2007 at 08:56 PM Report Share #144769 Posted November 2, 2007 at 08:56 PM qual é a parte "cute" que eu não entendi? O poderes definir uma função anónima e atribui-la àquele evento. 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts