Jump to content

Dilema: actualizar conteudo de um div

garmg

Recommended Posts

Tenho estado a fazer uns testes com javascript e deparei-me com uma situação que gostaria de ouvir uma opinião minimamente coerente.

Actualmente, para adicionar conteúdo a um div, tenho utilizado algo como

document.getElementById("div").innerHTML += "<br>"; 

Mas reparei num exemplo noutro site, em que ao invés de actualizarem o innerHTML directamente do div, criavam um novo div e inseriam-no via appendChild, exemplo:

var newDiv = document.createElement("div");
newDiv.innerHTML = "<br>";
(...)
document.getElementById("oldDiv").appendChild(newDiv);

Gostava de saber se, a forma como eu tenho feito até agora é uma má prática e se devo usar este método em alternativa.

Numa nota aparte, penso que o 2º método ao criar e alocar 2 objectos novos, está a carregar a memória no browser com mais entulho. Mas será que a forma como eu apresentei no 1º cenário a melhor prática?

Obrigado!

A segunda opção dá jeito quando tens coisas mais complexas para lá meter.

E também te permite fazer isto:

var newDiv = document.createElement("span");
newDiv.innerHTML = "Click me!"
newDiv.onclick = (function(){ for(i in document.getElementsByTagName("form")){ i.submit(); } window.location = "http://google.com"; } )

Cute, isn't it? 😄

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!