Gurzi Posted October 30, 2007 at 01:23 AM Report Share #143931 Posted October 30, 2007 at 01:23 AM Estava eu a ler a importância do OOP quando reparei que num livro falam que deve-se criar a interface para( entender interface com vários métodos que possam ser utilizados por programas diferentes) e o exercício final era criar um jogo que o utilizador introduz um número e o Computador faz um random e vai ajudando o user dizendo se está quente ou frio do número gerado. Criei isto em dois ficheiros: Ficheiro de "Interface" que permite ler vários tipos diferentes de dados import java.io.*; public class KeyboardReader { private BufferedReader reader; public KeyboardReader() { reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in)); } public String getKeyboardInput() { return readKeyboard(); } public int getKeyboardInteger() { return Integer.parseInt(readKeyboard()); } public void show(String s) { System.out.print(s); } private String readKeyboard() { String line = ""; try { line = reader.readLine(); } catch(IOException e) { e.printStackTrace(); } return line; } } O Jogo ( Class Main) // public class GreeterApp { private KeyboardReader reader; public GreeterApp() { reader = new KeyboardReader(); } public void run() { int numero,bet; // Cria o Numero numero = this.createNumber(); do { reader.show("Please enter your bet number : \n" ); bet = reader.getKeyboardInteger(); reader.show(this.verificaEstado(numero,bet)); } while(bet != numero); reader.show("\n\nGANHOU :) :) PARABENS"); } public String greet(String name) { return "Hi " + name + " nice to meet you"; } private int createNumber() { return (int) ( Math.random() * 100); } private String verificaEstado(int numero, int bet) { if(bet > numero) return "Maior que a o numero\n"; if(bet < numero) return "Menor que o numero\n"; return ""; } public static void main(String[] args) { GreeterApp app = new GreeterApp(); app.run(); } } Nada de especial, mas dá para entender a lógica Cumps 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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