suzy Posted October 29, 2007 at 09:46 PM Report Share #143848 Posted October 29, 2007 at 09:46 PM tenho o seguinte problema: tenho uma mercearia, que tem a classe produtos, e a classe encomendas. A minha duvida reside nas encomendas:: uma classe encomenda corresponde a uma lista de compras que ainda nao foram efectuadas. tem a quantidade de cada um dos produtos, o nome do comprador, a lista dos produtos, deverá ter funcionaliaidades de: adicionar um novo par de produto, quantidade (se ja existir acrescenta a quantidade), criação(pelo menos com o nome do comprador e de um produto a comprar, tem de existir previamente), consulta, obtenção do preço. qualquer alteraçao do preço dos produtos deve ser reflectida no preço ta encomenda. sugeriram<me a criaçao de uma classe auxiliar class auxiliar{ string codigo_produoto; quantidade} e atraves de memoria dimanica fazer a implementaçao da classe encomenda 😉 ta correcto?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nDray Posted October 30, 2007 at 04:33 PM Report Share #144015 Posted October 30, 2007 at 04:33 PM Sim, cria uma classe produto com identificador e preço. A quantidade penso que já deverá ser gerida pela classe encomenda, faz mais sentido.... Basicamente tens uma classe Encomenda com a tal lista de produtos. Essa classe tem uma lista de Produtos e, associada, a quantidade dos produtos. Se criares uma lista ligada, cada node tem o pointer, o Produto e a quantidade. Se criares um array....... É capaz de complicar um pouco.................. Adicionar o produto é fácil. Pesquisas a lista. Se já existir, incrementas o contador, senão adicionas à lista. O resto não percebi bem, tens isso um pouco desorganizado... Mas acho fácil.... Faz um diagrama em papel, andas sempre aí à porrada com classes e se está bem, e como se faz... O trabalho, conceptualmente, é simples.... Se estás sempre a perguntar aqui como fazer nunca aprendes a programar, aprendes código, e é se tiveres sorte... Boa sorte 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts