Jump to content
deathseeker25

Como descobriram o Portugal-A-Programar???

Como encontraram o p@p?  

191 members have voted

1. 1. Como encontraram o p@p?

• Em pesquisas (google ou outros)
      115
    • Amigos
      26
    • PUB em site/Foruns
      10
    • PUB em eventos
      1
    • Pela revista programar
      12
    • "Já nasci com o URL na cabeça." :)
      22
    • Outro.
      4

Recommended Posts

Mr. XPT

em que linguagem ?

Já aprendi a logica de programação que acho que é a base de tudo e para conseguir perceber todas as linguagens.

Estou a pensar em começar com Pascal, depois C.

Não sei se é a melhor ordem para quem esta a começar...

HappyHippyHippo

Já aprendi a logica de programação que acho que é a base de tudo e para conseguir perceber todas as linguagens.

Estou a pensar em começar com Pascal, depois C.

Não sei se é a melhor ordem para quem esta a começar...

quando chegares ao C avisa ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

HappyHippyHippo

Hmmmm ok :D

Devo começar com Pascal?

no que toca a isso não direi uma palavra.

da-lhe uns minutos e já saberás porque nos próximos posts ...

Mr. XPT

no que toca a isso não direi uma palavra.

da-lhe uns minutos e já saberás porque nos próximos posts ...

Não apanhei muito bem essa.

Queres dizer que eu vou desistir a meio é?

thoga31

Não apanhei muito bem essa.

Queres dizer que eu vou desistir a meio é?

Nada disso :)

Hmmmm ok :D

Devo começar com Pascal?

Sendo um newbie, não tens noção que este deve ser um dos temas de maior debate da comunidade de programadores. Abriste literalmente uma Caixa de Pandora :D

Infelizmente, há situações em que quase se formam barricadas e verdadeiras batalhas de (não-)argumentos. A meu ver, muitas vezes são birras de miúdos mimados, mas enfim.

Pascal tem os seus pontos fortes e fracos. C tem os seus pontos fortes e fracos. Muita gente te vai dizer para começares com C, e alguns virão dizer que Pascal é melhor.

Eu comecei com Pascal e recomendo a sua aprendizagem a quem estiver interessado, é muito interessante e tem funcionalidades que muita gente não faz ideia possuir. O C também tem coisas muito interessantes e importantes para um bom programador, e é fonte de debate se deve ser a 1ª linguagem por causa da panóplia de aspectos técnicos que o seu bom uso implica.

A minha opinião: aprende ambas se puderes. Conhecimento em ambas não te vai fazer mal nenhum à saúde. Eu sei ambas (uma melhor que outra, mas sei) e ainda não morri de infecção, portanto... :)

EDIT: acho que o mais importante é não te deixares influenciar demasiado por opiniões extremistas. Qual a primeira a aprender? Olha, se és um autodidacta, começa por aquela que mais te apraz. Vê a sua sintaxe, vê alguns códigos, e decide. Não ganhes é ideias de "esta é boa e a outra não presta" que algumas pessoas gostam de transmitir.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Mr. XPT

Nada disso :)

Sendo um newbie, não tens noção que este deve ser um dos temas de maior debate da comunidade de programadores. Abriste literalmente uma Caixa de Pandora :D

Infelizmente, há situações em que quase se formam barricadas e verdadeiras batalhas de (não-)argumentos. A meu ver, muitas vezes são birras de miúdos mimados, mas enfim.

Pascal tem os seus pontos fortes e fracos. C tem os seus pontos fortes e fracos. Muita gente te vai dizer para começares com C, e alguns virão dizer que Pascal é melhor.

Eu comecei com Pascal e recomendo a sua aprendizagem a quem estiver interessado, é muito interessante e tem funcionalidades que muita gente não faz ideia possuir. O C também tem coisas muito interessantes e importantes para um bom programador, e é fonte de debate se deve ser a 1ª linguagem por causa da panóplia de aspectos técnicos que o seu bom uso implica.

A minha opinião: aprende ambas se puderes. Conhecimento em ambas não te vai fazer mal nenhum à saúde. Eu sei ambas (uma melhor que outra, mas sei) e ainda não morri de infecção, portanto...

Muito Obrigado pelo concelho ;)

Sendo assim, vou seguir o teu concelho de aprender ambas mas começar pelo Pascal...

Vai ser um longo caminho, mas tenho tempo e vontade. :D

Espero ficar reconhecido daqui a alguns anos! :P

thoga31

Muito Obrigado pelo concelho ;)

Sendo assim, vou seguir o teu concelho de aprender ambas mas começar pelo Pascal...

Boa sorte, e bom trabalho :)

Vai ser um longo caminho, mas tenho tempo e vontade. :D

Espero ficar reconhecido daqui a alguns anos! :P

Não sei até que ponto vai ser assim tão longo. A não se que vejas uma coisa a cada 4 semanas :D

Leva o teu ritmo, não penses se estás a ir demasiado depressa ou devagar. Pensa apenas "devo aprender bem".

Mas atenção: aprender bem não é aprender tudo. Tudo nunca vais aprender. O que vais aprender são as bases e umas quantas funcionalidades de uma linguagem, em conjunto com ferramentas que te permitirão pesquisar por novos assuntos caso precises ou sintas curiosidade.

Exemplo: muita coisa que eu sei não veio de um tutorial que aprendi todo certinho-direitinho, ou um livro, ou um site. Aprendi as bases, e depois fui procurando coisas aqui e ali conforme me lembrava ou precisava, e assim aprendi imensas coisas mais avançadas, ao mesmo tempo que "tropecei" noutras linguagens cujas bases também vim a aprender.

Knowledge is free!

Mr. XPT

Não sei até que ponto vai ser assim tão longo. A não se que vejas uma coisa a cada 4 semanas :D

Leva o teu ritmo, não penses se estás a ir demasiado depressa ou devagar. Pensa apenas "devo aprender bem".

Mas atenção: aprender bem não é aprender tudo. Tudo nunca vais aprender. O que vais aprender são as bases e umas quantas funcionalidades de uma linguagem, em conjunto com ferramentas que te permitirão pesquisar por novos assuntos caso precises ou sintas curiosidade.

Exemplo: muita coisa que eu sei não veio de um tutorial que aprendi todo certinho-direitinho, ou um livro, ou um site. Aprendi as bases, e depois fui procurando coisas aqui e ali conforme me lembrava ou precisava, e assim aprendi imensas coisas mais avançadas, ao mesmo tempo que "tropecei" noutras linguagens cujas bases também vim a aprender.

Sim, e eu sei disso.

Sou estou á procura de bons tutoriais e livros para saber utilizar essa linguagem e criar novas coisas através de mim.

Eu sempre comparei as linguagens de Programação a linguagens faladas(português, Inglês, etc), devemos saber fala-las e utiliza-las e compreende-las para podermos criar um "livro" na linguagem falada e um programa na linguagem de prorrogação.

Fiz-me entender? :D

Mr. XPT

Perfeitamente xD

Mais uma vez obrigado pela ajuda! Em breve direi noticias mas já no "patamar" superior :D

Lord Paulus Cobris

Boas Tardes,

Dando o meu contributo a este tópico...

Eu tive o privilégio de conhecer o projecto antes do mesmo ir online...

Através do deathseeker25, ele falou-me no que queria fazer e acabamos por concordar e o projecto foi apoiado desde inicio pela Trignosfera (na Altura PTServers),

Foi para mim um grande motivo de orgulho ter visto este projecto crescer desde o início até ao momento actual...

Tendo-se tornado uma referencia á vários anos atrás no panorama nacional, tendencia que até hoje perdura!

Para todos os que trabalham neste projecto desde a sua criação até agora, um bem aja e agora é seguir para a frente! O futuro só pode ser ainda mais brilhante!

Cumprimentos,

Pauilo Eduardo

CEO - Trignosfera

• Vote 1

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."

João Pedro Alves

Mesmo o tópico tendo quase um mês eu gostaria de participar :)

Eu sou do Brasil e a muitos anos procuro um fórum de programação realmente movimentado. Ano passado já havia conhecido o Portugal-a-Programar mas aparentemente não tive interesse por ser um fórum de Portugal e não do Brasil. Porém não tive sucesso em encontrar o fórum que eu tanto queria para trocar experiências relacionadas a programação.

Me registrei ontem no Portugal-a-Programar e ainda não sei muito sobre o fórum. Não sei se ele será o que eu tanto procuro, mas aparentemente estou bem aqui. Esse é meu primeiro post e espero que seja o primeiro de vários pois tenho bastante a oferecer no ramo da Web e espero aprender o tanto quanto compartilho meu conhecimento.

RoyalGaara

A partir de dúvidas que tinha nas aulas, pesquisava-as no google e vinha sempre ter aqui!

thoga31

@João Pedro Alves, são vários os habitantes do Brasil que andam por cá. O nome do fórum é "Portugal-a-Programar", mas na verdade aqui encontra-se tudo o que é população falante da língua de Camões. ;)

Knowledge is free!

Belözoğlu

Boas,

Encontrei através de uma pesquisa no google ao tentar resolver uns problemas com exercícios em c, ajudou imenso e decidi registar ^^

Edited by Belözoğlu

FMC

Eu estava a pesquisar tutoriais de C pelo google e encontrei o que precisava gostei deste forum dei uma olhada pelo resto do forum gostei ainda mais me registei.

brunuu

Já conhecia este site á alguns anos pelo google mas nunca me tinha registado.

Registei á pouco tempo.

Infelizmente o movimento parece muito menor.

HappyHippyHippo

Já conhecia este site á alguns anos pelo google mas nunca me tinha registado.

Registei á pouco tempo.

Infelizmente o movimento parece muito menor.

espera pela época de entrega de trabalhos e vais ver o número de questões

• Vote 2

vikcch

Descobri este site em 2010, quando andava à procura de concorrência de um jogo de cartas que fiz, o CRAC, tinham criado aqui um tópico a dizer que iriam desenvolver o jogo... meu primeiro post foi nesse topico para dizer que já tinha feito esse jogo para pc uns anos antes...

Tópico do jogo CRAC

O ano passado fiz esse jogo em flash para jogar directamente do browser através do facebook... dá para convidar amigos, tem tabela de hiscores, publicar a pontuação no mural.. etc..

Edited by thoga31

Mikev

Bem eu encontrei este forúm a partir do google com algo que estava a pesquisar e apareceu me um tópico resolvido deste forum..

Primeiramente apenas me registei porque precisava de ajuda.. Mas parece que agora estou um pouco "viciado" nisto :D

Tudo de bom para voces :D

C# 😍

siul72

O Google foi meu amigo, pesquisava foruns com interesse por Arduinos, Raspberry PI e afins...

Achei piada às perguntas da malta estudante que leva trabalhos de casa de programacao e comecei a responder....

• Vote 1

h9armando

Um servidor português de minecraft levou-me a um site que tinha um banner daqui. Eu mal vi o nome, sabia que tinha que tornar-me parte disto.

"Κορμί παγωμένο βρίσκεται δω Μυαλό μεθυσμένο απ' τον πόνο αυτό" - Σ.Σ. 

Ego: heldernovais.github.io