BornFromShadows Posted October 28, 2007 at 06:18 PM Report Share #143585 Posted October 28, 2007 at 06:18 PM Ando a anos a tentar descubrir como usar o rato no turbo pascal (tenho o 7.1, o ultimo, acho eu). sei que é com a biblioteca mouse, mas nao sei como. :down: Alguem sabe? Link to comment Share on other sites More sharing options...
electron++ Posted January 4, 2008 at 08:53 PM Report Share #157902 Posted January 4, 2008 at 08:53 PM Ando a anos a tentar descubrir como usar o rato no turbo pascal ... Bem penso que tens feito as pesquisas erradas! Para tu poderes utilizar o rato no compilador da Borland tu primeiro tens que criar objectos, isto é, botões, checkboxes e etc. E depois deves associar os eventos a um pedaço de código do teu programa. Basicamente o que tu queres fazer é trabalhar com o Delphi que é muito semelhante ao Visual Basic mas é bem melhor. Se quiseres podes ir logo para o Delphi e terás muito código poupado, caso contrario esperam-te umas belas semanas a criar programas simples 😉 Segundo a experiência que eu possuo, eu aconselho-te fortemente o Delphi. Uma coisa é tu quereres explorar uma linguagem de programação ao máximo (Pascal) e outra coisa é tu quereres desenvolver aplicações com alguma velocidade (Delphi). Se pretendes explorar uma linguagem a fundo não te sigas pelo Pascal, mas si por outras como o C++, Java, Python, etc. Mas se queres desenvolver aplicações boas e aproveitar os teus conhecimentos de Pascal, o Delphi é puro Pascal! “Quanto mais aprendo, mais me dou conta da minha ignorância.” Albert Einstein Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts