Jump to content

Que base de dados usar

nitoc3

Recommended Posts

Estou a planear um programa que guarda informação numa base de dados e que tem como opção ser instalado numa pen para que possa ser utilizado em varios computadores.

Este programa é completamente orientado para a portabilidade, de forma que precisava de um tipo de base de dados que pudesse ser compilada directamente no programa (ou do género), sem recurso a um servidor (tipo mysql) e sem ser necessário instalar qualquer pré requisito, sendo que a base de dados fica guardada num único ficheiro de fácil acesso.

Quais são as opções que tenho?

É para usar com o C#

Talvez a melhor opção seja usares flatfiles ou então algum tipo de base de dados que que não necessite de instalação, daquelas tipo "file system in a file": não requer instalação e disponibiliza componentes para a manipulares a partir de várias linguagens de programação.

Usei uma há uns anos atrás e era bastante aceitável, infelizmente não me recordo do nome.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• 8 months later...
  • 4 weeks later...