Jump to content

registo de data e hora na base de dados

amac

Recommended Posts

Supondo que usas MySql, encontrei isto: http://www.databasejournal.com/features/mysql/article.php/2172731

Também podias era tirar a data e a hora pelas funções do PHP.

Não percebes-te a minha questão talvez me tivesse explicado mal, o que eu quero fazer é numa pagina de internet colocar tipo uma list box com todas as datas por isso tava a pensar colocar  um botão que se localiza-se ao lado do campo a editar em que quando o utilizador clica-se nesse botão o calendário abria e o utilizador seleccionava a data pretendida e ela apareceria no campo edit e posteriormente eu enviaria para a base de dados, conheces algo funcional deste tipo? Cumprimentos

boas ....

Agora tambem fiquei confundido....

Tu queres guardar a data em que inseres os dados? ... se sim, qual data queres? a data da maquina local ou a data do servidor?

é que guardar a data da maquina local, nao tem grande interesse... Pelo menos, é tudo menos filedigna...

quanto a do servidor... se o servidor de bd suportar isso, existem o trigger ...

Não é isso, imagina que tenho o seguinte questionário em php que disponibilizo em anexo, o que eu pretendo fazer é colocar um icone ao lado do campo edit de cada uma das datas, para que o utilizador possa de uma forma fácil escolher a data que deseja, o objectivo é que o utilizador introduza duas datas e eu comunique com uma tabela da base de dados e a base de dados devolva ao utilizador o histórico dessa tabela ocorrido no intervado dessas duas datas.Espero que agora tenha sido claro! Cumprimentos!

boas ....

Agora tambem fiquei confundido....

Tu queres guardar a data em que inseres os dados? ... se sim, qual data queres? a data da maquina local ou a data do servidor?

é que guardar a data da maquina local, nao tem grande interesse... Pelo menos, é tudo menos filedigna...

quanto a do servidor... se o servidor de bd suportar isso, existem o trigger ...

Não é isso, imagina que tenho o seguinte questionário em php que disponibilizo em anexo, o que eu pretendo fazer é colocar um icone ao lado do campo edit de cada uma das datas, para que o utilizador possa de uma forma fácil escolher a data que deseja, o objectivo é que o utilizador introduza duas datas e eu comunique com uma tabela da base de dados e a base de dados devolva ao utilizador o histórico dessa tabela ocorrido no intervado dessas duas datas.Espero que agora tenha sido claro! Cumprimentos!

Select * From tabela Where campoData Between @inicio And @fim

Isto?

sim é isso mas já agora qual o sigmificado do @ ou faz parte da variavel em si?

Faz parte da variavel. Substituis ai pela data de inicio e a data de fim.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk