amac Posted October 26, 2007 at 07:03 PM Report Share #143087 Posted October 26, 2007 at 07:03 PM Boa noite pessoal! Gostava de fazer uma pergunta que tavez seja básica, o que eu pretendo é que ao inserir dados a partir de uma pagina em php, queria que a base de dados regista-se a hora e data da entrada desses mesmos dados. Será possivel fazer? Se sim como? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted October 26, 2007 at 07:44 PM Report Share #143110 Posted October 26, 2007 at 07:44 PM Supondo que usas MySql, encontrei isto: http://www.databasejournal.com/features/mysql/article.php/2172731 Também podias era tirar a data e a hora pelas funções do PHP. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
amac Posted November 2, 2007 at 10:21 AM Author Report Share #144605 Posted November 2, 2007 at 10:21 AM Supondo que usas MySql, encontrei isto: http://www.databasejournal.com/features/mysql/article.php/2172731 Também podias era tirar a data e a hora pelas funções do PHP. Não percebes-te a minha questão talvez me tivesse explicado mal, o que eu quero fazer é numa pagina de internet colocar tipo uma list box com todas as datas por isso tava a pensar colocar um botão que se localiza-se ao lado do campo a editar em que quando o utilizador clica-se nesse botão o calendário abria e o utilizador seleccionava a data pretendida e ela apareceria no campo edit e posteriormente eu enviaria para a base de dados, conheces algo funcional deste tipo? Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
RVG Posted November 2, 2007 at 11:20 AM Report Share #144623 Posted November 2, 2007 at 11:20 AM boas .... Agora tambem fiquei confundido.... Tu queres guardar a data em que inseres os dados? ... se sim, qual data queres? a data da maquina local ou a data do servidor? é que guardar a data da maquina local, nao tem grande interesse... Pelo menos, é tudo menos filedigna... quanto a do servidor... se o servidor de bd suportar isso, existem o trigger ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
amac Posted November 2, 2007 at 11:44 AM Author Report Share #144631 Posted November 2, 2007 at 11:44 AM Não é isso, imagina que tenho o seguinte questionário em php que disponibilizo em anexo, o que eu pretendo fazer é colocar um icone ao lado do campo edit de cada uma das datas, para que o utilizador possa de uma forma fácil escolher a data que deseja, o objectivo é que o utilizador introduza duas datas e eu comunique com uma tabela da base de dados e a base de dados devolva ao utilizador o histórico dessa tabela ocorrido no intervado dessas duas datas.Espero que agora tenha sido claro! Cumprimentos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
amac Posted November 2, 2007 at 11:45 AM Author Report Share #144632 Posted November 2, 2007 at 11:45 AM boas .... Agora tambem fiquei confundido.... Tu queres guardar a data em que inseres os dados? ... se sim, qual data queres? a data da maquina local ou a data do servidor? é que guardar a data da maquina local, nao tem grande interesse... Pelo menos, é tudo menos filedigna... quanto a do servidor... se o servidor de bd suportar isso, existem o trigger ... Não é isso, imagina que tenho o seguinte questionário em php que disponibilizo em anexo, o que eu pretendo fazer é colocar um icone ao lado do campo edit de cada uma das datas, para que o utilizador possa de uma forma fácil escolher a data que deseja, o objectivo é que o utilizador introduza duas datas e eu comunique com uma tabela da base de dados e a base de dados devolva ao utilizador o histórico dessa tabela ocorrido no intervado dessas duas datas.Espero que agora tenha sido claro! Cumprimentos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted November 2, 2007 at 12:01 PM Report Share #144633 Posted November 2, 2007 at 12:01 PM Select * From tabela Where campoData Between @inicio And @fim Isto? "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
RVG Posted November 2, 2007 at 12:04 PM Report Share #144635 Posted November 2, 2007 at 12:04 PM boax .... Isso nao é uma questao de bases de dados.... Nao percebo muito de php, e nao sei se ja existe aglo ja feito para isso... tipo um datetimePicker. Senao,em javascript, deve ser possivel.. Partindo do principio, que a tua duvida seja a criacao do "calendario da seleccao" e nao a pesquisa na bd em si... Link to comment Share on other sites More sharing options...
amac Posted November 2, 2007 at 12:07 PM Author Report Share #144636 Posted November 2, 2007 at 12:07 PM Select * From tabela Where campoData Between @inicio And @fim Isto? sim é isso mas já agora qual o sigmificado do @ ou faz parte da variavel em si? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted November 2, 2007 at 12:34 PM Report Share #144640 Posted November 2, 2007 at 12:34 PM Select * From tabela Where campoData Between @inicio And @fim Isto? sim é isso mas já agora qual o sigmificado do @ ou faz parte da variavel em si? Faz parte da variavel. Substituis ai pela data de inicio e a data de fim. "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts