QuickFire Posted February 18, 2006 at 11:52 AM Report Share #14368 Posted February 18, 2006 at 11:52 AM Boas! Pergunto-me se vocês têm visto os famosos videos da Novell ? Em que mostram muitos efeitos com as janelas e etc... Pois bem isso não é só na Novell. Depois de ver o video fiquei com curiosidade e fui ao forum do meu amigo ubuntu. Acabei por encontrar milhares de tutoriais e lá decidi experimentar. Saquei o flight 3 do Dapper Drake e lá fui eu seguir o tutorial. Correu tudo bem com excepção de uma ou duas coisas que resolvi depois. Mas tenho que dizer que isto é suberbo, tá mesmo lindo. Só preciso de ler uma coisa para saber se isto precisa de uma placa melhor com a minha ou é preciso optimização do software (isto ainda é muito verde). EDIT: Agora já está mais que fluido, não sei o que se passou. De resto tá espectacular, Aqui vai o video. http://video.google.com/videosearch?q=Novell+Desktop+10&so=0 Tá mesmo excelente 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted February 18, 2006 at 12:43 PM Report Share #14375 Posted February 18, 2006 at 12:43 PM Mas isso é um WM? 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted February 18, 2006 at 12:48 PM Author Report Share #14378 Posted February 18, 2006 at 12:48 PM Nope 👍 Usa Gnome 👍 Vê os videos vale mesmo a pena para ficares a perceber o que é o XGL 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted February 18, 2006 at 12:51 PM Report Share #14379 Posted February 18, 2006 at 12:51 PM Já vi... mas tou mesmo confundido... O que raio é o Novell Linux, então? Uma distribuição, não? E que usa essa versão do gnome cheia de effects? Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted February 18, 2006 at 02:07 PM Report Share #14390 Posted February 18, 2006 at 02:07 PM Sim, o Novell Desktop Linux 10 é uma distribuição que para alem dos efeitos de aceleração de hardware com o sistema XGL que rivaliza com o Windows Vista e com o MAC OSX sem problemas, irá conter suporte mp3 nativo, onde inclusivé suportará iPods nativamente. Aquele efeito que se vê nalguns dos vídeos das janelas trasnparentes, eu vi aqui há uns tempos numa thread relativa ao Red Hat num forum internacional. O resto dos efeitos surpreendeu-me pela positiva (aquele efeito de rotação do ecrã está fantástico mesmo). Muitos destes efeitos foram inspirados numa preview do ano de 2004 sobre o LongHorn: http://www.winsupersite.com/showcase/longhorn_preview_2003.asp. Mas parece que a Microsoft resolveu adaptar esses efeitos na altura do famoso Project Looking Glass vbmaster, cá fica um link no qual te poderás basear para instalar o XGL na ultima release do Dapper (tal como o QuickFire fez): http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=127090 Ainda não experimentei, portanto estou a basear-me em tudo o que tenho lido até hoje. Logo que tenha um pouco de tempo vou ver isso com calma. Espero é que a minha gráfica aguente... 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted February 18, 2006 at 02:34 PM Report Share #14394 Posted February 18, 2006 at 02:34 PM Bah... mas eu ainda uso Breezy, e nem sei se me vou dar ao trabalho de instalar o Drake quando ele vier... too much things already installed.... :| but thanks... 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted February 18, 2006 at 02:52 PM Author Report Share #14398 Posted February 18, 2006 at 02:52 PM O Drake ainda é muito... instavel 👍 Tem este grande pró de ter o XGL a funcionar o que é excelente 👍 mas o cedega não consigo mete-lo a funcionar por exemplo... Mal posso esperar que saia a final version em abril 😛 Quanto aos efeitos tem uma coisa que adorei, que é uma especie de Expose (não sei se é bem assim que se escreve) do Mac OS 😄 Isto só vendo é que se consegue perceber 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordao Posted February 18, 2006 at 03:24 PM Report Share #14405 Posted February 18, 2006 at 03:24 PM Bah... mas eu ainda uso Breezy, e nem sei se me vou dar ao trabalho de instalar o Drake quando ele vier... too much things already installed.... :| but thanks... 😕 Interessante no linux e mais concretamente no ubuntu é que podes actualizar o sistema operativo sem perderes dados nem ficheiros. eu por exemplo actualizei o meu ubuntu de hoary para breezy e correu tudo lindamente... já estive a pensar actualizado para dapper mas quando vi 1,2GB de downloads internacionais pensei 2 vezes :-/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted February 18, 2006 at 03:32 PM Report Share #14406 Posted February 18, 2006 at 03:32 PM não sabia disso.... tipo, por mim não é pelos documentos, pois teno-os numa partição à parte, é mais pelos programas e tudo o resto.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted February 18, 2006 at 03:42 PM Author Report Share #14407 Posted February 18, 2006 at 03:42 PM Claro podes sempre fazer isso... o problema pelo menos comigo foi quando actualizei do Hoary para o Breezy aquilo não ficou igual ao que devia ter ficado com fresh install do breezy 😉 por isso comigo é sempre do 0 para evitar confusões 😕 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordao Posted March 6, 2006 at 09:11 PM Report Share #17123 Posted March 6, 2006 at 09:11 PM Acabei de instalar o Dapper num disco de 6GB que tinha para aqui enconstado e resolvi logo experimentar o XGL. Epah, aquilo está lindo.. Aconselho toda a gente a experimentar. Outra coisa que me agradou no Ubuntu Dapper é que me colocou os repositórios portugueses por defeito. É muito útil mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted March 6, 2006 at 09:27 PM Report Share #17125 Posted March 6, 2006 at 09:27 PM um mes left for me para entrar nesse mundo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted March 6, 2006 at 09:34 PM Author Report Share #17126 Posted March 6, 2006 at 09:34 PM Lol 🙂 Um mês e meio 🙂 Mas apartir da RC já podes sacar 😄 Eu aconselho toda a gente a sacar mesmo... é pena não haver mirrors tugas... enfim daqui a uns meses experimentas 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted March 6, 2006 at 09:44 PM Report Share #17129 Posted March 6, 2006 at 09:44 PM RC não saco.. só mesmo versões estáveis e no darkstar.... 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordao Posted March 6, 2006 at 10:10 PM Report Share #17134 Posted March 6, 2006 at 10:10 PM é pena não haver mirrors tugas... Não é bem assim: ISO -> http://ubuntu.bunk3r.org/download.html Repositorios (Oficiais) -> http://pt.archive.ubuntu.com/ubuntu/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted March 6, 2006 at 10:13 PM Author Report Share #17136 Posted March 6, 2006 at 10:13 PM É bem porreiro para pessoal que tem diferença entre os trafegos 😄 Vbmaster, aproveita 🙂 Jordao, quanto a mim eu não preciso visto que não tenho a diferença, saco inter que é bem mais rápido geralmente 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
xplode_me Posted March 19, 2006 at 02:16 PM Report Share #18747 Posted March 19, 2006 at 02:16 PM o XGL é uma substituicao do X server.... Existe uma implementacao baseada num X server já a correr, chamada aiglx (procurem no google...) Muito fixe 🙂 É pena que seja preciso uma coisa destas para os windows users abrirem os olhos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts