mikelll Posted October 26, 2007 at 11:46 AM Report Share #142983 Posted October 26, 2007 at 11:46 AM Estou a dar Pascal na Faculdade e tenho de fazer um jogo do 4 em linha. Alguem sabem onde posso ir buscar informação que me vá ajudando? Obrigado a todos!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted November 29, 2007 at 11:52 PM Report Share #151289 Posted November 29, 2007 at 11:52 PM boas, define as regras e depois programa-as. Informação? Nada melhor que o Help do PASCAL Link to comment Share on other sites More sharing options...
mikelll Posted November 30, 2007 at 10:54 AM Author Report Share #151334 Posted November 30, 2007 at 10:54 AM É pah.....obrigadão!! Foste super amigo! Assim já tá practicamente tudo explicado, so falta mesmo o restante 99,99%... DAHH!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted November 30, 2007 at 11:09 AM Report Share #151340 Posted November 30, 2007 at 11:09 AM Começa por delinear as regras do jogo. Depois, constroi o "tabuleiro" (uma matriz por exemplo). Depois precisas de um ciclo que te va avaliando as condições da matriz e ver se há condições de alguem ganhar a cada turno que passa. Depois precisas de inputs dos utilizadores.. Começa por fazer um esquema do jogo, depois passa para pseudo código e depois se tiveres dúvidas em como passar isso para código mesmo, volta a perguntar mais especificamente 😉 Boa sorte! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mikelll Posted November 30, 2007 at 01:32 PM Author Report Share #151347 Posted November 30, 2007 at 01:32 PM Obrigado...agora ja deu para avançar mais!! 😉 Isto sim é ajuda! 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted November 30, 2007 at 07:25 PM Report Share #151426 Posted November 30, 2007 at 07:25 PM mikelll, o que o anaryin te respondeu foi uma longa "metragem" da minha resposta... quando eu disse "define as regras do jogo" era todo o jogo, isto , os 4 em Linha é um jogo de queda de peças, logo terás de ter: - uma matriz bi-dimensional e começar a preenchê-la de baixo para cima; - saber como vais mostrar essa informação no ecrã? modo teexto ou modo gráfico? - saber como o jogador diz qual a coluna onde deseja jogar; - etc. este tipo de regras de jogo. Boa programação Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunamy_boy Posted April 9, 2008 at 01:22 PM Report Share #177924 Posted April 9, 2008 at 01:22 PM aconselho a usares uma tabela bi-dimensional para fazeres as verificações(a parte de quem ganha) é muito mais fácil pois é so pegares nos valores por X,Y e verificar...assim como para verificares se ja existe uma peça naquele linha e para por outra por cima. cria um array do tipo char que vai receber 2 caracteres o "V" e o "A", sendo o V peça vermelha e o A peça azul... depois é simples, já aqui tens a papa feita Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now