Marcos13 Posted October 26, 2007 at 11:24 AM Report Share #142980 Posted October 26, 2007 at 11:24 AM Boas pessoal Isto é o seguinte, tenho um projecto criado, e nesse projecto tenho uma form:) E eu quero que essa form esteja sempre maximizada, apenas podendo fechar no X, e minimizar no _... já desabilitei o botao de maximizar/Restaurar, mas se clico 2 vezes na barra de titulo da janela e ela diminui o tamanho mas nao volta a maximizar.... Alguma ajuda? P.S.-Se for preciso eu coloco o executavel aqui para verem de que falo.... cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Weasel Posted October 26, 2007 at 03:17 PM Report Share #143036 Posted October 26, 2007 at 03:17 PM :bored: acho que deste com um Bug ? Bem a única solução que consigo ver (para já) é Private Sub Form1_Resize(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Resize If (Me.WindowState <> FormWindowState.Minimized) Then Me.WindowState = FormWindowState.Maximized End If End Sub Edit: Ou talvez se criares uma form sem barra de titulo (sem border) e crias dois botões um para minimizar e outro para fechar... Knowledge to the masses Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joca Posted October 28, 2007 at 10:12 PM Report Share #143648 Posted October 28, 2007 at 10:12 PM Verifica se serve... Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Me.MaximizeBox = False Me.Height = My.Computer.Screen.Bounds.Height Me.Width = My.Computer.Screen.Bounds.Width WindowState = FormWindowState.Maximized End Sub Também dá para seguir a opção do Weasel: "Ou talvez se criares uma form sem barra de titulo (sem border) e crias dois botões um para minimizar e outro para fechar..." Fica a teu critério... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts