Jump to content

Pequena dúvida numa BD para acções da bolsa

joaoqalves

Recommended Posts

Bem amigos, venho aqui pedir-vos ajuda pelo seguinte: o meu pai pediu-me para lhe arranjar umas coisitas numa folha de excel que ele fez para um cliente e que era mais ou menos assim:

Data da Compra          Designação          Preço Unit.          Qtd        Valor          |          Data da Venda        Preço Unit.          Qtd        Valor        | +/-

E a minha dúvida prende.se com o campo +/- ...que é basicamente o valor da venda - valor da compra ... e como faço eu isto ? estou a pensar usar access e vb.net para nao dar muito trabalho e ser de fácil instalaçao e uso.

Eu pensei nisto

Compras

Data

CodCompra

Designação

Preço Unit.

Qtd

Vendas

Data

CodVenda

Designação

Preço Unit.

Qtd

E agora? como faço eu o +/-? estou a pensar bem? é que ando doente e nem noção de nada tenho  :wallbash:

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!Queres estar na moda? Utiliza a pesquisa e evita criar um tópico desnecessário.

Eu acho que tens de criar é uma tabela chamada produtos, onde tens os campos de cada produto pois claro, como a descrição, o preço, etc...

Depois fazer uma entidade associativa, isto é, entre Vendas e Produtos tens uma tabela que serve para teres o os produtos que queres vender.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"