Ir para o conteúdo
Ridelight

Microsoft quer patentear sistema que lê mente humana

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

A Microsoft entrou com pedido de registo de patente nos EUA para uma tecnologia que «reconhece estados mentais» e que a companhia quer usar em projectos de interacção entre computadores e seres humanos, embora um porta-voz, que não adiantou mais detalhes, tenha sublinhado que «não significa que existam planos específicos de lançar um produto».

A empresa já tornou público no passado que a sua divisão Microsoft Research trabalha na criação de um PC «mais humano», que compreende os estados de ânimo do utilizador e sabe reagir diante da frustração e do cansaço.

O computador seria capaz de colocar em segundo plano algumas tarefas que requeiram mais concentração ao notar que o dono está cansado ou com menor capacidade de atenção. Assim, por exemplo, a máquina reduzirá a entrada de alertas ou de e-mails, caso note que a capacidade verbal está saturada.

A Microsoft Research está a testar diferentes tecnologias, como o encefalograma, para detectar a actividade cerebral. «Podemos saber se o cérebro está a realizar operações matemáticas, desenhando objectos no espaço ou nenhuma dessas actividades, com um nível de acerto de 80%», afirma Desney Tan, coordenador da equipa que trabalha no projecto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade