Jump to content

É possivel?

edferreira

Recommended Posts

Ser possível é, mas já agora em que Sitema Operativo?

Se for em linux por exemplo, podes sacar alguns valores dos ficheiro da directoria /proc. Da gráfica acho que não dá mas pelo menos da RAM e do Processador consegues. A outra opção é utilizar a função system().

Já agora, os comandos que mostram na consola esse tipo de dados é: cpuinfo e free para o CPU e vmstat para as memórias.

Gravar num txt, se leres do ficheiro tens de separar os dados e gravar normalmente, se fizeres pelo system() podes sempre redireccionar a informação para o ficheiro. Ex:

system(free > file.txt);

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Já é bom saber que se pode fazer alguma coisa. 😛

Eu vou explicar melhor.

O sistema operativo em que a aplicação tem de funcionar é windows vista. Originalmente a aplicação, ou seja a aplicação principal, é em flash. Mas como Não é possivel (pelo menos no meu conhecimento) saber essa informação do computador em flash, tenho de criar um aplicativo que por sua vez crie um txt para por fim ser lido pelo flash.

Para funcionar a 100% a aplicação tem de saber literalmente tudo sobre o computador( processador, ram, grafica, placa som, sistema operativo, drive de cd/dvd, disco) mas penso que isto não é facil.

Se me poderem ajudar um pouco mais, se não for em C noutra linguagem qualquer. Eu sugeri C porque tenho umas bases, mas o que vier é bem vindo.

Obrigado desde já pela ajuda.

Fiquem bem. 

A solução é o Windows Management Instrumentation. Experimenta utilizar o wmic, é só abrires uma linha de comandos e executar wmic. Depois, na linha de comandos que aparece, escreve path win32_processor get maxclockspeed só para experimentar 😉

Depois vai aqui e vai experimentando cada uma das classes. É um número brutal, mas penso que consegues tudo o que queres 🙂

Alguns comandos para experimentares:

path win32_processor get maxclockspeed

path win32_processor get name

path win32_physicalmemory get capacity

path Win32_videocontroller get Name

path Win32_videocontroller get AdapterRAM

path Win32_SoundDevice get name

path Win32_cdromdrive get name

path Win32_cdromdrive get drive

path Win32_operatingsystem get caption

path Win32_operatingsystem get version

path Win32_operatingsystem get buildnumber