Hellblazzer Posted October 21, 2007 at 02:21 PM Report Share #141802 Posted October 21, 2007 at 02:21 PM Boas pessoal, Estou a começar a aprender a programar em Java (1º ano na univ) e deparei-me com uma dúvida. Em java as aplicações correm sobre a dita plataforma, e nós nas aulas criamos ficheiros .class, não há maneira de criar executar o que temos programado nesse .class sem ser com o compilador usado, neste caso o Eclipse? O meu stor falou em qualquer coisa de fazer um .batch em notepad que fizesse o programa correr, se alguém souber como o fazer agradecia bastante uma ajudinha 🙂😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted October 21, 2007 at 02:23 PM Report Share #141803 Posted October 21, 2007 at 02:23 PM Existem programas para criar exe mas ai perdes a portabilidade do Java se queres fazer executáveis em Java usa jar. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellblazzer Posted October 21, 2007 at 02:35 PM Author Report Share #141808 Posted October 21, 2007 at 02:35 PM Tenho a extensão de .jar associada a software da Nokia... que posso usar para o correr? Esses programas que falaste são para criar .exe a partir de um .class? É que o meu objectivo era mesmo só ter um fixeiro que funcionasse como um .exe com o que tenho programado nesse .class porque queria mandá-lo a uma pessoa que não tem eclipse nem nada disso... E como é óbvio foi algo que quis saber mal comecei a programar em java 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted October 21, 2007 at 05:14 PM Report Share #141840 Posted October 21, 2007 at 05:14 PM Sim i jar pode ser executado por qualquer pc com Java instalado se tens uma programa associado ao jar então carrega com o botão direito do rato e faz abrir com java. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hellblazzer Posted October 21, 2007 at 05:25 PM Author Report Share #141850 Posted October 21, 2007 at 05:25 PM Diz inválido/corrupto 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted October 21, 2007 at 06:37 PM Report Share #141903 Posted October 21, 2007 at 06:37 PM Sabes fazer jar ??? http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=849026 -> Basico em PT_BR http://java.sun.com/docs/books/tutorial/deployment/jar/ -> Tudo em Eng I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
fontaine Posted October 29, 2007 at 08:04 AM Report Share #143693 Posted October 29, 2007 at 08:04 AM Abre a linha de comandos e escreve java Se aparecer alguma coisa a mostrar-te os comandos que tens disponível muito bem. Senão tens que ir directamente à pasta bin do java onde está o java.exe. Vou assumir que te vai aparecer alguma coisa 😄 . Nesse caso escreve: java -jar nome_do_jar.jar Link to comment Share on other sites More sharing options...
conde Posted November 17, 2007 at 11:47 AM Report Share #148022 Posted November 17, 2007 at 11:47 AM Eu acho mal na faculdade começarem logo a aprender java usando ferrramentas como o eclipse... depois é normal surgirem estas duvidas. Eu pelo menos quando entrei usava-se emacs + linha de comandos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted November 17, 2007 at 12:57 PM Report Share #148041 Posted November 17, 2007 at 12:57 PM Não há mal em usar eclipse eu usava eclipse apenas como editor porque facilitava muito depois compilar e tudo do resto fazia na shell. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted November 17, 2007 at 01:34 PM Report Share #148053 Posted November 17, 2007 at 01:34 PM Eu acho mal na faculdade começarem logo a aprender java usando ferrramentas como o eclipse... depois é normal surgirem estas duvidas. Eu pelo menos quando entrei usava-se emacs + linha de comandos. Quando eu entrei usava JBuilder e não fazia nada na linha de comandos, mas isso não impediu que tivesse aprendido, mesmo usando JBuilder durante mais de dois anos. Por outro lado não consigo usar o emacs, usar um IDE não é até bem bom para aprender, evita-se perder tempo com coisas menos importantes, mas não impede que possam aprender mais. Aliás, se ficassemos apenas pelo que aprendemos nos cursos eramos muito burrinhos. Tudo depende do aluno. www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
conde Posted November 17, 2007 at 05:56 PM Report Share #148107 Posted November 17, 2007 at 05:56 PM Exacto, nao há mal nenhum em usar o eclipse eu próprio uso. Mas para iniciação à programação acho que se devem começar por ensinar as bases e mostrar como realmente se inicia um programa java, ficando o aluno com a noção de que necessita de uma java virtual machine instalada, coisa que o eclipse abstrai completamente, dando a falsa sensação de que para correr um .class é preciso o eclipse. Comecei com emacs e adianto já que não gosto nada do editor, depressa mudei para o vim e depois sim foram-me apresentadas as IDEs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MX+ Posted November 25, 2007 at 04:12 AM Report Share #150154 Posted November 25, 2007 at 04:12 AM Em eclipse faço um projecto em metade do tempo, mas realmente é preciso perceber primeiro como as coisas corrrem por trás. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts