Ir para o conteúdo
Ridelight

Nova tecnologia pode classificar imagens por tags automaticamente

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

Pesquisadores da Penn State University, dos Estados Unidos, desenvolveram um sistema que classifica fotos por meio de tags automaticamente, anunciou a instituição nesta terça-feira (16/10).

Além de incluir as tags quando as imagens são publicadas, a Tagging Over Time (T/T) Technology ainda aprimora a classificação, pois “aprende” a partir da interação dos usuários com as fotos.

Um dos pesquisadores envolvidos no projeto, James Wang, aponta que o desafio é converter os pixels das imagens em palavras descritivas. A tecnologia se adapta de acordo com as preferências do usuário por imagens e alteração de palavras.

O sistema consegue interpretar os arquivos de imagem por meio de uploads feitos em sites como o Flickr, do Yahoo, trocando as tags antigas para outras mais relevantes, graças a um componente de “aprendizado”.

Em testes, a tecnologia classificou corretamente quatro entre dez imagens. Com precisão inicial de classificação em 40%, com o tempo, o sistema pode chegar a 60%.

Os pesquisadores também criaram um sistema que pode detectar automaticamente a “qualidade” de uma imagem, que considera características como contraste, brilho e composição - neste último, a inovação compara a foto a modelos de imagens públicas para aprender os modelos estéticos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade