Ir para o conteúdo
Kyu

Dúvida: argumentos com múltiplos parâmetros no gengetopt

Mensagens Recomendadas

Kyu    0
Kyu

Ao fim de muitas tentativas frustradas e de ler a documentação toda sem encontrar o que procuro, venho recorrer aos amigos do p@p  ;)

O meu problema é o seguinte: como passar argumentos com múltiplos parâmetros através do gengetopt? (não confundir com a tag multiple, que significa que o argumento pode aparecer mais do que uma vez)

Exemplo:

>aplicacaoX -arg parametro1 parametro2

eu sei que é fácil de fazer sem o recurso ao gengetopt, mas se existe maneira de o fazer com o recurso ao gengetopt gostava imenso de o saber :)

sei também que podia separar o argumento em questão em dois argumentos diferentes, mas não é esse o objectivo desta pergunta  :)

cumprimentos e obrigado em avanço  :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    311
Rui Carlos

E juntar o argumento, separando cada parte por ':'?

Já agora, esse gengetopt é o mesmo que o getopt que temos habitualmente nos sistemas UNIX? E se não for, há alguma razão especial para usar um e não o outro?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Já agora, esse gengetopt é o mesmo que o getopt que temos habitualmente nos sistemas UNIX? E se não for, há alguma razão especial para usar um e não o outro?

Nem reparei nisso, afinal o gengetopt é um wrapper para o getopt.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Kyu    0
Kyu

Hoje tive a resposta através de um professor. Fica aqui a resposta para o caso de surgir alguém no futuro com a mesma dúvida: Não, não é possível.  ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Zed_Blade    0
Zed_Blade

Boas,

Primeiro de tudo, desculpem resuscitar esta thread, mas visto que a dúvida é a mesma, escuso de estar a abrir uma nova.

A razão da thread tem a ver com os links já estarem mortos e portanto, não servirem de ajuda.

Tenho exactamente a mesma dúvida, para fazer no gengetopt:

Preciso de fazer um input do tipo "--arg1 <parametro1> --arg2 <parametro2>"

Como raio é que faço isto no gengetopt? O google não tem sido lá grande ajuda, ou então tenho sido eu que não sei procurar bem pelo que quero..

Espero que haja alguém que me consiga ajudar.

Cumps.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade