Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

alexvaz

JSP - Envio de e-mail

Mensagens Recomendadas

alexvaz    0
alexvaz

Boa noite.

Já pesquisei pela net forma de enviar mails através do JSP, encontrei o JavaMail, mas penso que não é o que preciso.

Para enviar e-mails com o JavaMail é preciso configurar um servidor de smtp, mas eu não quero isso. O objectivo é fazr um trabalho para a escola e enviar a password por mail para os utilizadores que se registem, logo o mail de origem nem precisa de existir, é apenas indicativo.

Em php existe a função mail() que faz isso, não existe nenhuma maneira de o fazer em JSP?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician    2
magician

A função mail do php precisa de um server smtp tal como o JavaMail pelo menos tanto quanto sei, existe é uma forma de usar o gmail como smtp faz uma pesquisa no google por enviar mais pelo gmail com java alias se não me engano até existe uma lib para isso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
alexvaz    0
alexvaz

Obrigado, já consegui fazer atrvés do gmail. Foi preciso criar uma conta no gmail que é o remetente e por isso n dá para o remetente ser um e-mail ficticio, mas de resto funciona.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade