Ir para o conteúdo
Rui Carlos

ONU vai criar a maior biblioteca on-line

Mensagens Recomendadas

Rui Carlos    310
Rui Carlos
A Unesco estabeleceu uma parceria com o Google e prepara a criação de uma biblioteca mundial totalmente acessível pela Internet, incluindo trabalhos literários de todas as partes do mundo, revelou a Organização Cultural, Científica e Educacional da Organização das Nações Unidas.

Manuscritos, mapas, livros, partituras, gravações musicais, filmes, gravuras e fotografias serão incluídos no projecto. O projecto vai permitir aos utilizadores pesquisar por lugares, épocas, temas e instituições.

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/228091.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ridelight    8
Ridelight

A Unesco, com ajuda do Google, prepara uma biblioteca mundial totalmente acessível pela internet, com trabalhos de todas as partes do mundo, informou na quarta-feira a Organização Cultural, Científica e Educacional das Nações Unidas.

«A iniciativa da Biblioteca Digital Internacional é digitalizar materiais raros e únicos de bibliotecas e outras instituições ao redor do mundo e torná-los disponíveis de forma gratuita na Internet», informou a Unesco em um comunicado.

Manuscritos, mapas, livros, partituras e gravações musicais, filmes, gravuras e fotografias serão incluídos no projecto. A iniciativa foi lançada pela Biblioteca do Congresso dos EUA em 2005, com o objectivo de digitalizar registos das maiores culturas do mundo.

O projecto vai permitir aos usuários procurar por lugares, épocas, temas e instituições participantes e soma-se aos esforços de empresas como o Google, que está a digitalizar acervos de diversas bibliotecas do mundo para acesso online.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade