Raz tha bee alone Posted October 18, 2007 at 07:50 AM Report Share #141046 Posted October 18, 2007 at 07:50 AM Viva, eu sou o Raz é a primeira vez que eu escrevo para este fórum e espero que vocês me ajudem a dar solução ao programa que eu pensei em fazer... O programa recebe um numero inteiro positivo e converte-o no seu equivalente em binário. ? Dúvidas: 1º Como fazer uma instrução que vai acumulando os restos das divisões? 2º Como fazer uma instrução que vai dividindo o número por dois caso o seu resto seja 0 ou 1? É tudo por agora... Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted October 18, 2007 at 06:48 PM Report Share #141192 Posted October 18, 2007 at 06:48 PM Program Exemplo; var a, b : integer; resultado_div, resultado_mod : integer; Begin a := 7; b := 3; resultado_div := a DIV b; resultado_mod := a MOD b; writeln('A DIV B é igual: ',resultado_div); write('A MOD B é igual: ',resultado_mod); End. Quando executado esse código, o resultado impresso na tela será: A DIV B é igual: 2 A MOD B é igual: 1 Ps: Espero que este exemplo te ajude para aquilo que queres ... Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted October 19, 2007 at 10:28 AM Report Share #141332 Posted October 19, 2007 at 10:28 AM Podes sempre usar uma if-then-else para a tua 2a questão. Basta saberes que o resto de uma dívisão te é dado pelo MOD 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raz tha bee alone Posted October 26, 2007 at 01:46 PM Author Report Share #143014 Posted October 26, 2007 at 01:46 PM Eu quero saber como fazer uma instrucção que vai acumulando os restos da divisão e uma outra instrucção que vai passar para a divisão seguinte... ...pode ser um array de 1 à 4 elementos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted October 26, 2007 at 07:01 PM Report Share #143084 Posted October 26, 2007 at 07:01 PM Não compliques 😄 Basta ires acumulando numa variável o resultado final. Se quiseres manda-me MP que eu mando-te os meus slides das aulas de Programação em Pascal. Tem lá o conversor para binário com o código. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts