blasted Posted October 17, 2007 at 11:19 AM Report Share #140659 Posted October 17, 2007 at 11:19 AM Boas, estou com um problema em conseguir registar variáveis em php através de funções de javascript, será que alguem me consegue ajudar? <script type="text/javaScript"> function confirma() { var r=confirm("Deseja continuar?") return r } function disa_a() { document.search_a.search_que.disabled = false; } function disa_b() { document.search_a.search.disabled = false; <?php $_SESSION['var_trig'] = 1;?>; } function reg_id(var_a) { document.reg_u.sidd.value = var_a; <?php $_SESSION['var_trig'] = 0;?>; } </script> O que eu quero, é passar uma variável de javascript para php caso execute uma função, se fosse o contrário seria tudo mais fácil. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuRsT Posted October 17, 2007 at 12:18 PM Report Share #140673 Posted October 17, 2007 at 12:18 PM De javascript para php penso que nao seja possivel porque javascript é um linguagem client-side enquanto que o php é server-side. Ou seja so poderas passar variaveis de php para javascript e nao o contrario. BotNet: The Game Tudo Sobre Formigas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tico@PT Posted October 17, 2007 at 01:18 PM Report Share #140700 Posted October 17, 2007 at 01:18 PM A única maneira que tens de o fazer é passares as varáveis para o PHP por Ajax. Tens aqui uma framework de Ajax que eu utilizo e que acho estremamente útil. http://www.xajaxproject.org/ Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
blasted Posted October 17, 2007 at 02:06 PM Author Report Share #140721 Posted October 17, 2007 at 02:06 PM obrigado pela ajuda ^_^ Sendo assim, vou expor o meu problema de outra forma, talvez assim consiga outro tipo de solução para o problema em si. Tenho um search no meu backoffice, do qual me sirvo para procurar o id de um cliente, para depois registar clientes. O problema é que a variável de pesquisa está sempre armazenada, e como tal, sempre que entro na página de pesquisa, é me dado um enorme output, sem que tenha sequer clicado para fazer search. <?php function procSearch() { global $database; switch($_POST['search_em']) { case 0: $q1 = 'code'; break; case 1: $q1 = 'nome'; break; case 2: $q1 = 'contacto'; break; case 3: $q1 = 'nif'; break; case 4: $q1 = 'telefone'; break; case 5: $q1 = 'fax'; break; case 6: $q1 = 'email'; break; } $q3 = $_POST['search']; switch($_POST['search_que']) { case 0: $q2 = "upper($q1) like upper('$q3%')"; break; case 1: $q2 = "upper($q1) like upper('%$q3%')"; break; case 2: $q2 = "upper($q1) like upper('%$q3')"; break; case 3: $q2 = "upper($q1) = upper('$q3')"; break; } $q = "SELECT CODE,NOME FROM ".TBL_USERS." WHERE $q2 AND CLI='T' AND WEB_USERNAME IS NULL AND FIRMA = ".ID_FIRMA; $result = $database->query($q); $num_rows = ibase_num_rows($result); /* Error occurred, return given name by default */ if(!$result || ($num_rows < 0)) { return; } if($num_rows == 0) { return; } echo "<table align=\"left\" border=\"1\" cellspacing=\"0\" cellpadding=\"3\" width=\"100%\" >\n"; echo "<tr><td><b>Username</b></td><td><b>Register</b></td></tr>\n"; $q = "SELECT CODE,NOME FROM ".TBL_USERS." WHERE $q2 AND CLI='T' AND WEB_USERNAME IS NULL"; $result = $database->query($q); for($i=0; $i<$num_rows; $i++) { $uname = ibase_fetch_row($result); echo " <tr> <td>$uname[1]</td> <td align='center'><input type=\"submit\" id=\"inputsubmit1\" value=\"Register\" onclick=\"reg_id($uname[0])\" /></td> </tr>\n"; } echo "</table><br />\n"; } ?> Como verificam a query é directamente execudada quando entro na página de pesquisa. Com javascript conseguiria executar a query apenas quando chamasse determinada função. Link to comment Share on other sites More sharing options...
garmg Posted October 22, 2007 at 12:46 AM Report Share #142025 Posted October 22, 2007 at 12:46 AM Pelo que me apercebi, e li na diagonal quando já deveria estar a dormir, mas não sei porquê, deu-me pra ler e responder a vários tópicos, só tens que dar um nome ao "submit" button, e fazer uma verificação if (isset($_POST["nome_do_submit"]) && $_POST["nome_do_submit"]) { executar o query... } Desta forma, deixa de executar automáticamente o query e somente quando fizeres o submit, este passará a ser executado. EDIT: Post Fengshui 10 Useful Links Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted October 22, 2007 at 04:54 PM Report Share #142126 Posted October 22, 2007 at 04:54 PM Esse if está do pior... if(!empty($_POST['nome_do_submit'])){ Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts