suzy Posted October 17, 2007 at 08:38 AM Report Share #140643 Posted October 17, 2007 at 08:38 AM tenho uma classe, chamada classe prop. #include <iostream> #include <string> #include "veiculo.h" class prop{ string nome; long bi; string morada; long telefone; public: prop(); prop( string n,long b, string mor, long tel); // contrutor para inicializar os obecjtos void setnome(string n); // para colocar o nome la dentro da classe veiculos string getnome();// para ir buscar o nome da matricula a classe void setbi(long b); long getbi(); void setmorada(string mor); string getmorada(); void settelefone(long tel); long gettelefone(); }; acotnece que quero uma funçao que me actualize estes dados. void actualiza(long bi) { prop p;//objecto inti=pesquisa(bi); if(bi=1)//sinal que encontrou { prop.setnome(nome); prop.setmorada(morada); tou a ter dificiuldades como se faz:( alguem me pode explicar? 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
suzy Posted October 17, 2007 at 08:42 AM Author Report Share #140644 Posted October 17, 2007 at 08:42 AM ah a outra duvida, e´no meu menu case 5://pesquisar veiculo pela matricula cout<<"\n Pesquisar veiculo pela matricula\n" cout<<"\Matricula."; cin>>matricula; cra.listarmatricula(matricula); break; matriclua e uma string, para tal para a ler vou ter de utilizar criar char s[100]; cin,getline(s,100) -> vou ter de fazer isto para cada case em que queira realemnete ler uma string do teclado? fazer funções era uma boa ideia, mas fazer uma função para cada valor?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
suzy Posted October 17, 2007 at 09:07 AM Author Report Share #140647 Posted October 17, 2007 at 09:07 AM :(podia fazer assim? void inserirnome( string & nome){ char s[100]; cout<<"Nome do Proprietario"; cin._Readsome_s(s,100,100); cin.getline(s,100); nome=s; } depois fazer case 4://pesquisar proprietario pelo nome cout<<" \n Pesquisar proprietario pelo nome\n"; inserirnome(nome); cra.listarnome(nome); Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts