Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Elctronica - Criaçao de Mensagens por Leds

Mensagens Recomendadas

KiNgPiTo    6
KiNgPiTo

Boas...

Gostava k alguem me desse uma ideia de como fazer tipo... 1 conjuno de Leds (aí uns 100 e tal) e depois com a criacao de um programa simples em k digite la uma mensagem e ao fazer ligar... acenda os leds respectivos a essa mensagem...

tipo akela cena das farmacias com as mensagens a andar de lado... mas mt + simples...

para fazer isto do k e k precisava?? como montava o circuito.. e como o fazer ler a mensagem do programa e digita-la nos leds...

(acho k tb dava em LCDs d 7 segmntos mas era + complicado pois ia ter de fazer 1 para cada caracter e se fosse uma frase com aí uns 30 ou 40 caracters ia ficar mt grande o circuito... mas se alguem souber fazer isso de forma + facil k diga...)

Se alguem souber algo agradecia mt mesmo...

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bin    0
bin

Pelo que eu percebi e para escrever uma mensagem e que fosse visível a grande distância.

Pelos Leeds de 5 mm talvez era a melhor opção, mas a questão de programar Leeds através de de um micro controlador, tenhas que ter uma placa o programar e saber programar.

Em electrónica analógica a questão só dava para programar só uma vez, ou fazias como uma slot para encaixar o "programa" para escrever, como se trata-se um cartucho de videojogo

A complexidade e o custo são semelhantes pois tens que controlar conjuntos de ledas para formares cateteres ou outra coisa, tipo desenhos

Eu acho que aquilo das farmácias usam lâmpadas, acho.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo    6
KiNgPiTo

as farmacias eram so um exemplo...

keria programar a mensagem com um programa feito por mim... mas k tb desse pra mensagem k eu deixei a dar continuasse a aparecer mesmo sem tar ligado ao pc...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sun_rise_pt    0
Sun_rise_pt

Tenho umas placas de circuito impresso baseadas no Microcontrolador  AT89C2051 com programa residente desenvolvido por mim para usar com 6 módulos de 5x7 LED's. Também trabalham só com um, é claro.

E também consigo os ditos módulos de 5x7 LED's usados, mas bons...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade