mogers Posted October 16, 2007 at 09:45 PM Report Share #140594 Posted October 16, 2007 at 09:45 PM http://www.dcc.fc.up.pt/~cpup-treino/ Site de treino do Concurso de Programação da Universidade do Porto. Tem um treino com exercícios simples e exercícios de 2 dos concursos de programação deste ano. Eu já resolvi quase todos os problemas (18/20). Se precisarem de ajuda digam 😉 PS: Pode servir para quem ainda está no secundário, treinar para as olimpiadas de informática 👍 "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pcaldeira Posted October 16, 2007 at 09:56 PM Report Share #140600 Posted October 16, 2007 at 09:56 PM Vou tentar resolver uns para variar, já não faço nada além do USACO há uns tempos (registei-me nos "easy problems", os outros devem ser demasiado complicados). Obrigado pelo link 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mogers Posted October 16, 2007 at 09:58 PM Author Report Share #140601 Posted October 16, 2007 at 09:58 PM "os outros devem ser demasiado complicados" Nem por isso. Há sempre um ou 2 acessiveis, e depois o nivel de dificuldade começa a aumentar. Provavelmente o maior problema é serem tipos de exercícios que não estás habituado. Para isso tens bom remédio... habituas-te 😉👍 Edit: Já agora, para mim os exercícios mais complicados são: Ex E do "easy problems" , C e E do "CPUP 2007.2" e (provavelmente o mais dificil) G do "CPUP 2007.3" "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted October 16, 2007 at 10:04 PM Report Share #140603 Posted October 16, 2007 at 10:04 PM O "G" não deve ser nada fácil. Eu quando estava na prova (CPUP) ainda tentei resolvê-lo, mas depois do esclarecimento "são números, não dígitos" só pensei. "OK, nunca vou conseguir resolver isto em 2 horas, delete." Foi mesmo isso que fiz.. De qualquer modo acredito que há exercícios que consegues resolver pcaldeira, alguns não são nada de especial.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mogers Posted October 17, 2007 at 07:59 AM Author Report Share #140638 Posted October 17, 2007 at 07:59 AM O G de facto é muito dificil. Mas olhando para os limites, eu fi-lo sem grande dificuldade. Mas foi a tirar partido dos limites do problema. O Pedro Ribeiro (autor) resolveu-o de forma sólida. Consegue arranjar um majorante para os números, eu não consegui fazê-lo... Já lhe pedi para me dar uma ajuda... estou a espera da resposta dele 😉 Mas também confesso que não perdi muito tempo a pensar... tempo é uma coisa que escasseia :'( "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts