fraquinho Posted October 16, 2007 at 04:36 PM Report Share #140553 Posted October 16, 2007 at 04:36 PM boas tarde.... este ano decidi voltar a estudar no âmbito das novas oportunidades e estou no curso tecnológico de informática de noite mas adiante... a minha duvida é: " considere um algoritmo capaz de calcular e apresentar o valor da área de um trapézio...?" como já não estudo a muito tempo tenho duvidas sera A=B+b/2*h A=área B=base maior b=base menor h=altura desculpem se é básico mas estou atentar resolver o problema hoje ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted October 16, 2007 at 04:58 PM Report Share #140561 Posted October 16, 2007 at 04:58 PM A trapézio = (B+;)/2*h 👍 E a tua dúvida é só a formula, ou como fazer o algoritmo? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joxnas Posted October 17, 2007 at 05:30 PM Report Share #140837 Posted October 17, 2007 at 05:30 PM da formula ao alogaritmo sao 2 passos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fraquinho Posted October 17, 2007 at 05:42 PM Author Report Share #140840 Posted October 17, 2007 at 05:42 PM oi... estudar de noite e trab não é facil... A minha duvida era na formula. já agora eu fiz assim o algoritmo em pseudocodigo variáveis base_menor, base_maior, altura, resultado: reais Inicio escrever ("Inserir valor da base maior"); ler (base_maior); escrever ("Inserir valor da base menor"); ler (base_menor); escrever ("Inserir valor da altura"); ler (altura); resultado <-- (base_maior + base_menor/2)*altura; escrever (" A área de um trapézio é" , resultado); fim. se poderem comentar se esta errado ou certo eu agradecia... cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
mogers Posted October 17, 2007 at 07:11 PM Report Share #140895 Posted October 17, 2007 at 07:11 PM resultado <-- (base_maior + base_menor)/2*altura; tinhas o parentessis fora do sitio. Parece-me bem. Espero que lhe ganhes o gosto 🙂 "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted October 17, 2007 at 07:18 PM Report Share #140898 Posted October 17, 2007 at 07:18 PM Não, como ele tinha é que estava quase bem, ou seja: resultado <-- ((base_maior + base_menor)/2)*altura; Segundo vi por aqui... "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted October 17, 2007 at 07:48 PM Report Share #140914 Posted October 17, 2007 at 07:48 PM Não, como ele tinha é que estava quase bem, ou seja: resultado <-- ((base_maior + base_menor)/2)*altura; Segundo vi por aqui... Er, lol? O do mogers está certo, o do fraquinho estava mal... Esse parentises antes do *altura não é necessário, basta pensares na prioridade das operações. 🙂 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted October 17, 2007 at 08:04 PM Report Share #140919 Posted October 17, 2007 at 08:04 PM Exactamente Hipnoted, como tu puseste e como ele pôs é equivalente.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted October 17, 2007 at 08:40 PM Report Share #140934 Posted October 17, 2007 at 08:40 PM Então não estou a perceber, a multiplicação é sempre prioritária ou não é? Da maneira que tinha o mogers o 2 ia multiplicar pela altura antes da divisão. Ou não é essa a sequência? Posso estar enganado... 🙂 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
joxnas Posted October 17, 2007 at 08:43 PM Report Share #140936 Posted October 17, 2007 at 08:43 PM multiplicação e divisao tao no memso patamar de prioridade em operações tal como soma e subtração-- lol mas eu gosto de por parentesis, mesmo q n seja necessario... assim fico com a certeza d k ta cert heh 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
djthyrax Posted October 17, 2007 at 09:03 PM Report Share #140941 Posted October 17, 2007 at 09:03 PM Então não estou a perceber, a multiplicação é sempre prioritária ou não é? Da maneira que tinha o mogers o 2 ia multiplicar pela altura antes da divisão. Ou não é essa a sequência? Posso estar enganado... 🙂 A divisão e a multiplicação têm prioridade sobre a soma e a subtracção. No entanto, nenhuma das duas têm prioridade em relação à outra, 1/2*3 = (1/2)*3 e não 1/(2*3) 🙂 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mogers Posted October 17, 2007 at 09:28 PM Report Share #140960 Posted October 17, 2007 at 09:28 PM resultado <-- ((base_maior + base_menor)/2)*altura; como já disseram aqui, os () que colocaste são redundantes (não fazem nada).. já cometi esse erro também 🙂 como eu tinha, ao resultado da divisao por 2, é multiplicada a altura. eu era para por os () , porque se percebe melhor... mas não pus 🙂 Ainda na semana passada eu tava a falar com um prof acerca de Prolog (que tou a aprender agora..) sobre colocar uns () para perceber melhor porque ainda não estou à vontade com a linguagem. E ele riu-se para mim: "a primeira coisa que o interpretador vai fazer é tirar esses parentessis" ? "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betovsky Posted October 17, 2007 at 10:09 PM Report Share #141006 Posted October 17, 2007 at 10:09 PM Ainda na semana passada eu tava a falar com um prof acerca de Prolog (que tou a aprender agora..) sobre colocar uns () para perceber melhor porque ainda não estou à vontade com a linguagem. E ele riu-se para mim: "a primeira coisa que o interpretador vai fazer é tirar esses parentessis" ? É verdade, o interpretador/compilador irá dar uns passos a mais para nada, indo parar ao mesmo estado que se não tivesse os parêntesis. Mas eu não me importo, prefiro que o parsing demore um pouco mais e ter o código mais legível.Mas nesta situação também não usaria os parêntesis, acho que atrapalharia mais do que ajudava. 😛 "Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !" Sign on a computer system consultant's desk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts