Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho aki uma duvida e n sei se e possivel fazer..gostaria dentro do codigo de um botao_click fazer executar o combobox click, mas queria que o click dessa combo so se aplicasse a esse botao, nao ao form todo...????

Posted

Tenho aki uma duvida e n sei se e possivel fazer..gostaria dentro do codigo de um botao_click fazer executar o combobox click, mas queria que o click dessa combo so se aplicasse a esse botao, nao ao form todo...????

Não percebi muito bem. O que queres dizer com "...executar o combobox click...". Será que queres que quando clickas no botão, tenha o mesmo efeito que tem quando clickas na combobox?

Se assim foi, basta chamares o evento click da tua combobox, imagina que tens:

combobox1_click()

Deves ter algo perecido a isso, que é o evento click da tua combobox, depois é só chamares esse evento...

Cumps

Posted

nao...tenho um form que me mostra os detalhes de um bem..preço, quantidade etc.. e uso uma combobox para mostrar o fornecedor..quando tou a mostrar os detalhes a combobox so tem um item que e o fornecedor a que o bem pertence...ao carregar num botao alterar queria que quando carregasse no click da combo me aparecesse todos os fornecedores existentes...eu tenho isto a correr..o que acontece e que quando tou so na parte de mostrar dados carrego no cliclk da combo e ela muda para todos os fornecedores..mas isso n quero, pois ai so queria que mostrasse o fornecedor a que o bem pertence...como tenho isto a correr no botao click isto da para todos seja no form principal, seja dentro do botao alterar ou botao apagar...queria me me fizesse isso mas so dentro do botao alterar..deu para perceber??? ou entao se existe alguma maneira de bloquear o botaozinho que faz aparecer os dados???

Posted

desactivar controlos

Me.Button1.Enabled = False

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod

Posted

Se o tiveste a adiconar a ComboBox tem que ter um nome.

Ve se isto funciona.

For Each c As Control In Me.ComboBox1.Controls
            If c.Name = "botao" Then
                c.Enabled = False
                Exit For
            End If
        Next

"The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod