Ir para o conteúdo
Overrun™

[How To] Colunas de Aparelhagem para PC

Mensagens Recomendadas

Overrun™    2
Overrun™

Boas ppl.

Tenho umas colunas de uma aparelhagem que não conectam por cabo normal, (peço desculpa mas percebo pouco de som).

O que se passa é o seguinte, essas colunas têm uns 2 cabos aos quais ja fiz a experiencia de por um macho na ponta e ligar ao PC, o que acontece é que o som fica muito mas mesmo muito baixo e isto só com uma coluna.

A aparelhagem em si não tem saídas para ligar ao PC e para alem disso está completamente marada, queria uma ajudinha para aproveitar estas brutas colunas da Grundig (são bem grandes) e liga-las ao PC, se quiserem o modelo para verem mais ou menos o que é fica aqui:

HIFI MINI SYSTEM KM13

Como disse não percebo nada de som praticamente, so na parte digital, porque analogico não vou lá  ;).

A minha Área é realmente informática e no que toca a configurações o problema não deverá provir daí, se alguem me puder dar umas hints agradecia.

Fica o Tópico para o resto do pessoal.

Será que se arranjar um amplificador isto funca??.

btw os cabos ligam à aparelhagem por entradas proprias e não por macho/femea.

Cumps. Overrun

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Tens mesmo de arranjar um amplificador.

As fixas que tens nas colunas possivelmente são RCA's é isto:

4820fa308hb.jpg

mas estas são femeas.

Agora,..pode ser é que consigas arranjar algum amplificador com algum aparelho que prai tenhas pra casa desactivado, mas se queres mesmo uma coisa a 100% a aproveitar TODAS as potencialidades das colunas tens mesmo de comprar um amplificador adquado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Overrun™    2
Overrun™

bah pra tar a comprar um amplificador compro um Surround completo que custa uns 5 contos e ta a andar.

Bem mas ok tanks pela ajuda, era so para saber se dava para aproveitar, por enquanto aguento-me pelos Phones, um dia destes quando tiver a RAM pela qual tanto espero compro o resto  ;).

Cumps. Overrun

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
theproject    0
theproject

Boas, as colunas de "aparelhagem" normalmente ligam-se por cabos electricos soltos e nao por cabos já com fixas metidas.. cada coluna deve ter 2 fios, um positivo e um negativo( normalmente preto e vermelho ou entao nessa onda, mas sao sp 2 fios) . A razao pela qual nao vem já com o k chamas de fixas normais é devido às voltagens k passam lá e para permitir ligar akilo a qq amplificador. Eu disse ligar amplificador porque as saidas da placa de som do pc sao muito fracas em termos de potencia, logo precisas d um amplificador entre isso e a placa de som, senao ouves tudo mesmo muito muito baixo. Tenta arranjar um amplificador e depois ligas a Saida do PC à entrada do amplificador e as colunas ao amplificador. se nao keres esta solucao, podes sp comprar "colunas de pc" k normalmente vêm aos pares e pelo menos uma delas já tem um amplificadorzito embutido, de tal maneira k so precisas de ligar essa ao PC.

A tua aparelhagem nao tem nem entrada para microfone? Se tiver podes ligar o pc lá, consegues ouvir, provavelmente nao vais ter grande qualidade pelo facto de as entradas de microfone terem caracteristicas especiais...

Espero k tejas mais esclarecido []

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Lembrei-me ainda de outra coisa, mesmo sem entrada para micro, desde que tenha leitor de cassetes dá pra orientares uma entrada pelo sitio da cabeça de leitura das K7. tens é de destruir aquilo, a não ser que compres akeles adaptadores manhosos que te vai fazer entrada pelo leitor.

...ligam-se por cabos electricos soltos e nao por cabos já com fixas metidas...

As aparelhagem mais antigas,(aquelas que tinham tudo junto, não as por modulos)  muitas delas tinham a ligação por intremedio de fichas RCA's .

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
QuickFire    0
QuickFire

Eu também tenho isso para o meu portatil velho ;) Passo a explicar porquê :P

Era para ligar o belo do meu computador principal, para ficar a funcionar com as colunas creative + subwoofer 4.1 (rasca eu sei :D) e as brutas 5 colunas da aparelhagem (tem uma porrada de entradas e saidas na aparelhagem :D )

Acontece que comprei um cabo com jack macho numa ponta para ligar ao PC, e as fichas da aparelhagem (RCA's - Thanks pela info pintassilgo não sabia :)) na outra ponta... até aqui tudo bem, mas comprei um cabo demasiado pequeno e agora tenho o portatil antigo com um bruto som, apesar da fraca placa de som :P tenho de ver se encontro um cabo igual com 6 metros ou um extensor para jacks :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Pa... se queres uma opiniao... as colunas das aparelhagens sao, regra geral, melhores do que esses surrouds queprai andam.... os surrounds só dão bufas e ésses, médios viste-os.

Pa... um amplificador podes tirar por exemplo de um autoradio antigo... de um sistema de colunas para pc antigo... etc etc...

eu fiz isto:

tinha um sistema 2.1 que se estragou... foi barato... os tweeters deram o peido... reparei que não tinha qq filtro para os tweeters...ou seja... a filtragem era feita pelo próprio enrolamento da coluna... claro que nao duraram muito... ok... o que fiz em entao: fui a uma sucata eletronica e trouxe duas colunas sony hi-fi daquelas de madeira das aparelhagens... do sistema 2.1 deitei os tweeter p o lixo, o woofer abri-o e tirei-lhe o amplificador. Peqei nas duas saídas que iam para os twiter e simplesmente liguei-as as colunas sony. O som não se compara... alias... vale a pena dares 12 ou 13 euros por um par decolunas para pc, abri-las e usar o amplificador que elas trazem nas tuas colunas hi-fi. A serio que fale a pena... a resposta é muito mais plana, não têm vibrações... o cones sao robustos... etc etc... e ficas c um som bem melhor do que se gastares nao sei qto dinheiro num sistema surround marado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade