max Posted February 10, 2006 at 10:01 PM Report Share #13742 Posted February 10, 2006 at 10:01 PM Boas, alguém sabe o query para listar todas as tabelas de um base de dados? Obrigado, Max Link to comment Share on other sites More sharing options...
completo77 Posted February 10, 2006 at 11:30 PM Report Share #13750 Posted February 10, 2006 at 11:30 PM show tables; ? Alguem me explica para que é que serve a porra do XML ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
max Posted February 11, 2006 at 01:20 PM Author Report Share #13771 Posted February 11, 2006 at 01:20 PM nops... mas já descobri para ver todas as tabelas: string = "sp_tables" para ver todas as bases de dados: string = "sp_databases" Link to comment Share on other sites More sharing options...
completo77 Posted February 11, 2006 at 03:50 PM Report Share #13785 Posted February 11, 2006 at 03:50 PM pois... eu tava a falar de MySQL e tu acho que não.. 😞 Alguem me explica para que é que serve a porra do XML ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted February 11, 2006 at 04:33 PM Report Share #13791 Posted February 11, 2006 at 04:33 PM em mysql para ver as bases de dados faço: show databases; para connectar a 1 faço: connect nome_bdd; para ver as tabelas todas da base de dados show tables; para me descrever como é constituida uma determinada tabela describe nome_tabela; www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
max Posted February 12, 2006 at 04:54 PM Author Report Share #13856 Posted February 12, 2006 at 04:54 PM pois, mas eu escrevi no tópico "SQL - Listar todas as tabelas" 😉 cumps, max Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted February 12, 2006 at 05:05 PM Report Share #13857 Posted February 12, 2006 at 05:05 PM pois, mas eu escrevi no tópico "SQL - Listar todas as tabelas" 😉 cumps, max ainda nao te tiramos a duvida...eu so escrevi mais algumas coisas, que poderia dar jeito... :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
max Posted February 13, 2006 at 12:18 AM Author Report Share #13876 Posted February 13, 2006 at 12:18 AM ainda nao te tiramos a duvida...eu so escrevi mais algumas coisas, que poderia dar jeito... :dontgetit: Mas nem precisam tirar a dúvida, porque eu já descobri, aliás, disse em cima como se fazia. É a 2ª resposta. Basta fazer uma query com "sp_tables" 1 abraço, Max Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dabubble Posted February 13, 2006 at 04:34 AM Report Share #13881 Posted February 13, 2006 at 04:34 AM O max queria um query SQL para listar todas as tabelas e nao o comando da consola de MySQL para listar todas as tabelas. Como ele ja disse ja descobriu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 25, 2006 at 06:32 PM Report Share #15481 Posted February 25, 2006 at 06:32 PM epa... que motor de bases de dados usas. em mysql faço como a tofas diz. em oracle por exemplo posso fazer select * from user_tables Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted February 25, 2006 at 07:53 PM Report Share #15494 Posted February 25, 2006 at 07:53 PM epa... que motor de bases de dados usas. em mysql faço como a tofas diz. em oracle por exemplo posso fazer select * from user_tables tambem nao percebi... 😄 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chicomaravilha Posted March 2, 2006 at 10:33 PM Report Share #16450 Posted March 2, 2006 at 10:33 PM ? Boas eu não quero ser mal interpretado, sobretudo porque acabo de chegar ao fórum, mas para evitar este estilo de confusões sobre o SQL porque não dividir o SQL em SubFóruns tais como SQL-Oracle, SQL-Server e MySQL , atenção é apenas uma sugestão para facilitaras as coisas. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted March 2, 2006 at 10:39 PM Report Share #16452 Posted March 2, 2006 at 10:39 PM ? Boas eu não quero ser mal interpretado, sobretudo porque acabo de chegar ao fórum, mas para evitar este estilo de confusões sobre o SQL porque não dividir o SQL em SubFóruns tais como SQL-Oracle, SQL-Server e MySQL , atenção é apenas uma sugestão para facilitaras as coisas. Cumprimentos Boas ChicoMaravilha, Em primeiro lugar bem-vindo ao forum. Acho essa tua sugestão bastante pertinente. Alem disso, como utilizador registado tens todo o direito de dar sugestões para o forum. No entanto, passo a explicar porque razão não fizemos isso ainda: não há procura suficiente. Se daqui a uns tempos for necessário fazer esse tipo de alterações fá-lo-emos sem problemas. Até lá, continuaremos só com o SQL. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
max Posted April 19, 2006 at 07:16 PM Author Report Share #22963 Posted April 19, 2006 at 07:16 PM Só um parentises. Quando falo em SQL, falo sempre em SQL - Server. Porque este é o Pai. mySQL não é considerado SQL, têm estruturas diferentes. mySQL é uma coisa. SQL é outra... (SQL-Oracle) não conheço. E por muito que faça confusão às pessoas que usam mySQL, basta escrever um query (SQL) "sp_tables" para ver todas as tabelas de uma base de dados. Assim como "sp_databases" publica todas as bases de dados. 1 abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted April 20, 2006 at 03:42 AM Report Share #23050 Posted April 20, 2006 at 03:42 AM Só um parentises. Quando falo em SQL, falo sempre em SQL - Server. Porque este é o Pai. mySQL não é considerado SQL, têm estruturas diferentes. mySQL é uma coisa. SQL é outra... (SQL-Oracle) não conheço. E por muito que faça confusão às pessoas que usam mySQL, basta escrever um query (SQL) "sp_tables" para ver todas as tabelas de uma base de dados. Assim como "sp_databases" publica todas as bases de dados. 1 abraço! EStas confundido. Faz uma pesquisa no google por SQL history. O SQL foi um standard que se tenteou criar para os programadores se entendessem independentemente do software que usassem. Claro que isto em teoria é muito lindo mas na prática cada SGBD pega no SQL e ajeita-o conforme lhe dá mais jeito. microsoft, oracle, sybase, mysql, sqllite, postgres, innodb, e muitos outros, qual é o iluminado? A microsoft? naaaa... algum outro?... tambem não... o SQL acabou por ser desenvolvido em paralelo mesmo de acordo com as necessidades de mercado... Uma boa analogia: O SQL é uma cena assim tipo cristianismo, depois há varias religioes que se ramificam: católicos, evengélicos, testemunhas de jeová, luteranos, etc etc... estes seriam os varios dialectos do sql. Esta analogia é mesmo boa, pois cada um puxa a brasa a sua sardinha, mas acabam por concordar nos pontos essenciais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts