Zeux Posted February 8, 2006 at 05:48 PM Report #13552 Posted February 8, 2006 at 05:48 PM Boas Ando agora a aprender programação em VB, mas ainda não sou nenhum expert, por isso precisava de algumas ajudas para 2 programitas: 1) Tenho 1 portatil com webcam integrada, e que está sempreem funcionamento, mas como isto de quem anda sempre na net é perigoso, queria arranjr 1 pequena aplicação para desactivar/activar a camera, sem estar a ir ao gestor de hardware e escolher desactivar... 2) Este 2º programa davamemuito jeito, assim como poderia dar a algumas pessoas, do tipo: Tenho o msn ligadono desktop, e quando ligo o portatil, o msn desliga-se do desktop e liga-se no portatil, mas quando desligo o portatil, o msn fica desligado. O que eu tinha pensado era fazer uma aplicação para por no desktop, que de x em x tempo verifica-se se o meu contacto estava online ou offline, e se tivesse offline, ligava-o. Ou seja, ligava-se o portatil e o msn ligava no portatil e desligava-se do desktop, e quando se desligasse o portatil,o msn voltava a ligar-se no desktop. Para fazer isto já tive 2 ideias: - criar uma nova conta do msn e adicionar o contacto principal e apartir dai verificar se o mail principal estva ligado ou não, e caso não estivesse ligava - ou através de 1 site que já vi, em que se introduz o mail do msn e aquilo diz se está online ou offline e apartir dai retirar a informação O que acham ?
deathseeker25 Posted February 8, 2006 at 10:55 PM Report #13620 Posted February 8, 2006 at 10:55 PM Bem, isso parecem-me boas ideias. Já fizeste algum código?
Zeux Posted February 8, 2006 at 11:24 PM Author Report #13622 Posted February 8, 2006 at 11:24 PM Ainda não tenho nenhum código, porque ainda não sei nada de programação relacionada com mecher em registos de outros programas 😞, só mesmo algumas coisas em vb e agora comecei tambem com bds em vb.
vbmaster Posted February 8, 2006 at 11:44 PM Report #13623 Posted February 8, 2006 at 11:44 PM O que acham ? Acho que não sei fazer isso.... 😞 Mas não quer dizer que não seja possível. Aconselho-te a usares vb.net 2005 pois a classe My. pode facilitar muito o que desejas fazer, eu é que ainda não a explorei a fundo e não sei todas as suas potencialidades ainda. Fica bem;)😛 ;)
Zeux Posted February 14, 2006 at 06:22 PM Author Report #13996 Posted February 14, 2006 at 06:22 PM Já me deram algumas dicas para o 2º programa, se alguem me conseguir ajudar com isto... http://www.hypothetic.org/docs/msn/index.php http://www.devarticles.com/c/a/HTML/...-Apart-Part-1/ http://www.devarticles.com/c/a/HTML/The-MSN-Messenger-Protocol-Torn-Apart-Part-1/5/
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now