Jump to content
Sign in to follow this  
joninho

Menu Flash

Recommended Posts

joninho

Boas, alguem m ker ensinar a fazr um menu em flash tipo este www.exotic-island.com? eu kria fazer um menu todo nice assim cm uns butoes doudos e assim

Cumps...

joninho

opa, desculpa la lol nao tinha visto, mas ja k ka estou... :( alguem me sabe responder??

Cumps

Grettir

Heyas,

mas qual menu ?

Aquilo sao so uma serie de botoes alinhados...

Nao tem nada que saber...

1- Abres o Flash,

2- Desenhas o botao

3- Seleccionas TODO o desenho e clicas com o Btn-direito do rato

4- Escolhes "Convert to Symbol..."

5- "Button"

Depois, clicas sobre o botao e abres o painel ACTIONS:

on(release){

getURL("nomeDaPaginaDoLink.htm","target");

}

No target colocas "_self" ou "_blank" dependendo se queres que substitua ou nao a tua pagina.

Fica bem

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

joninho

yah, ja foi uma ajuda, e tipo s eu kiser por nesse mesmo menun uma animaçãosita tipo uns relampagos ou assim enkuanto k ninguem klika nisso... tipo este www.exotic-island.com

filip_e

joninho saca a animaçao que esta ai e abres ela com o flash... Fazes import... Depois e so editares como queres...

Eu tb ando a fazer um site assim q ja sabes pelo menus o menu e o Intro ja estao  :cheesygrin:

Se alguem ai souber como por uma imagem (tipo: Jpeg; bmp: gif) visivel no flash agradeçia

E q eu ao por a imagem la ela fica cinzenta  :(

joninho desculpa la usar teu topico para preguntar esta minha duvida

cumprimentos

gimbras

Não vi lá nenhuma animação nesse site da exotic-island nos botões.

E isso que o filip_e te disse não funciona, porque se tirares um swf e abrires no flash só vês o que se vê no browser.

Podes é criar botões com animações no seus estados normal, over e down. Crias um botão e no primeiro inseres um movieclip com uma animação e noutro estado outra animação diferente, etc.

Ou crias um movieclip que responda como um botão quando se clica nele ou se passa o rato por cima, com diferentes animações.

Cumps.

Redcodestudio - Programação Web - http://www.redcodestudio.com/

joninho

Yah, e para fazer isso, tenhu d fazer uma keyframe para kada efeito neh? ou na action ja da pa fazer isso?

CUmps..

joninho

Yah, mas lol eu tou a ver eh k vou ter d usar dois movies... um para us efeitos, e outro para os botões, tipo o site do flip_e de vex en kuando o olho brilha... era assim k kurtia fazer :P

Cumps..