Jump to content

Recommended Posts

Posted

Nunca programei nem faço a menor ideia como se faz, mas actualmente devido a verem nascer varios forum sobre este assunto suscitou me o interesse.

E como se tem que começar por algum lado sugeria que colocassem tutoriais/links onde um noob tal como eu podesse chegar lá ler e começar a tentar e a perceber qualquer coisinha.

KaRyKaX

Posted

Boas! sê bem vindo...

se já tens alguma ideia ou preferencia por onde começar.. é só dizeres que ajuda é sempre dada neste forum...

se estás à nora e não sabs por onde se lhe pega - que foi o meu caso aí á um tempinho...

dá um saltinho à zona do Pascal, pega nuns tuts que lá tem.. vai dando uma olhadela... sobre o que é programar... algoritmos...e aprender a fazer os teus primerios programas.. coisas muito simples mas é por onde se pode começar... ;)

depois quando começares a dominar a coisa... e vires que pascal já deu o que tinha a dar... começas no C.... e este vai-te criar as bases verdadeiras para praticamente todas e quaisqueres linguagens de programação...

vai dando noticias...

fica bem ;)

Posted
Boas! sê bem vindo...

se já tens alguma ideia ou preferencia por onde começar.. é só dizeres que ajuda é sempre dada neste forum...

se estás à nora e não sabs por onde se lhe pega - que foi o meu caso aí á um tempinho...

dá um saltinho à zona do Pascal, pega nuns tuts que lá tem.. vai dando uma olhadela... sobre o que é programar... algoritmos...e aprender a fazer os teus primerios programas.. coisas muito simples mas é por onde se pode começar... ;)

depois quando começares a dominar a coisa... e vires que pascal já deu o que tinha a dar... começas no C.... e este vai-te criar as bases verdadeiras para praticamente todas e quaisqueres linguagens de programação...

vai dando noticias...

fica bem ;)

Ora nem mais....estuda algoritmia, Pascal e depois passa para o C que é onde vais ganhar os hábitos todos...Depois de aprenders C (ainda falta pa dominares essa linguagem...acredita que demora um tempito....) vais poder conhecer com muito mais facilidades o resto das linguagens....

O mais difícil é começar....depois de começares, acredita que não queres mais nada...só programar....

Cumps

Posted

Tenho um amigo que entrou par ao IDT que me disse exactamente por Pascal, diz que é o mais simples para começar apesar de ser o mais xato.

A partir de amanha começo a pegar lhe, estava a espera das ferias pa começar.

cumps

Posted

boas bem vindo

OS toturiais tao por ai espalhados tipo se kiseres pasacal vai la a secçao pascal e os toturiais tao inamivoveis

cumps(dscp se repeti o k tinham dito)

www.sutchamos.blogspot.com