[gato] Posted February 4, 2006 at 02:54 PM Report #13296 Posted February 4, 2006 at 02:54 PM Ois a todos. A minha questão é a seguinte. Criei um site para alojar uns files, que são inseridos por página e há uma base de dados com os files todos. Cada vez que insiro um file guardo também a query mysql que insere o tal file (o server onde tenho as cenas andava marado e fiz um sistemazinho para ser fácil de transportar para outro server). O que guardo é do tipo INSERT INTO `links` (`pai`, `link`, `id`, `tipo`, `descricao`, `ano`, `data`) VALUES (25, 'An.Mat.IIExames200420054_julho_05_correccao.pdf', 110, 'Exames', 'Resolução do exame de 4 de Julho de 2005', '2004/2005', '2006-01-10 20:56:18'); Agora ando a testar fazer o restore disto para ver se fica tudo bem, para isso vou buscando cada linha ao file e faço uma query: $handle = @fopen("files.hst", "r"); if ($handle) { while (!feof($handle)) { $buffer = fgets($handle, 4096); $result = mysql_query($buffer) || die('<font size=2 face="arial"><strong>Query failed: ' . mysql_error().'</strong></font>'); echo "<font size=1 face='arial'>$buffer</font><br>"; } fclose($handle); até aqui tudo bem quer dizer, ele insere as cenas, mas os caracteres especiais do tipo ã õ etc não os poe bem, e depois na base de dados fica assim: ...ResoluþÒo do exame de 4 de... como faço para que insira bem as cenas no server? Cumprimentos.
completo77 Posted February 5, 2006 at 12:47 AM Report #13354 Posted February 5, 2006 at 12:47 AM É normal na base de dados ficar assim. Experimenta fazer um select a partir do php. Quase de certeza que a informação vem certinha. Alguem me explica para que é que serve a porra do XML ?
Recommended Posts