Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, eu tou a experimentar a programação, em PHP eu tenho feito em Html, e abro uma cenita d <?php e programa tipo isto:

<html>
<Head>
<title> First </title>
</head>
<body>
<?php
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
echo "Hello World! ";
?>
</body>
</html>

mas nao me dá nada :S e agora experimentei num file php no dreamweaver, e ao guardar o file, fikou do tipo de fixeiro de DreamWeaver, e s abrir com I.E. n m da nada :S alguém me pode diser o k ek s passa??

Cumps.. 🙂

Posted

para programares php ate no notepad da 🙂 ... a questao e a seguinte tu nao tens webserver instalado no pc como por exemplo o iis ou apache, tens k ter um destes instalados e dpx meteres o php, k esta no site do php, que para o webserver o poder intrepetar e como o java para poderes ver o javas tens k ter o java instalado na tua makina. a um server ja td configurado aki no site ...  salvo erro meu vai a parte do forum projecto dpx publicos e dpx netserver, axo k e o nome dele

Posted

Boas, estou a ver que o pessoal tem dado boas ideias, eu venho só para deixar uma opinião, eu para programar em PHP e com MySQL uso o EasyPHP é porreiro e facil de trabalhar, aki fica o link: http://www.easyphp.org/

Um Abraço  🙂

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

Hum... não gostei do easyphp :| infelizmente é muito simples de mais para ser o que é 🙂 Para tal grau de simplicidade instalei eu de raiz o apache com php5 e MySQL que me dá mais... domínio sobre tudo 🙂 Aconselho mesmo é o Netserver do satanuke 🙂

Posted

O objectivo é por os visitantes a inserir os dados?

Então acho que tem de ser por um form em que na "action" metes o ficheiro para onde os dados vão ser enviados, por exemplo action="processdata.php" e no "method" metes GET ou POST (atenção às diferenças entre o GET e o POST).

Para começar tens de saber construir cada item do form. Tens de dar nomes a cada item para que depois consigas extrair as variaveis.

Por exemplo:

código da pagina de formulario com dois campos de inserção de texto (sujeito a erros que não sei isto de cor):

<form action="processdata.php" method="post">
<input type="text" name="variavel_1" />
<input type="text" name="variavel_2" />
<input type="submit" value="submeter" />
</form>

código da pagina de tratamento de dados (sujeito a erros que não sei isto de cor):

<?php
$num1 = $_POST['variavel_1'];
$num2 = $_POST['variavel_2'];
.
.
.
?>

Pode-se tabém extrair os dados do POST com um for each e a função extract() mas se calhar fica para depois.

E o ficheiro de tratamento de dados pode ser o proprio ficheiro do formulário se usares switchs mas isso tb fica para depois.

Alguem me explica para que é que serve a porra do XML ?

Posted

Temporariamente ou seja enquanto a página estiver aberta.

Conforme o objectivo e o tipo de dados podes guardar durante mais tempo informação em SESSIONS ou em COOKIES, ou em bases de dados. Depende do que queres fazer.

Alguem me explica para que é que serve a porra do XML ?