Jump to content

[Silence] Code Formula Resolvente v2

Recommended Posts

Posted
Acho que está tudo bem....

Apenas detectei um pequeno erro que certamente será corrigido (se não for um erro corrijam-me...): porque é que na formula resolvente da primeira syntax pões d=b*b-4*a*c e não d=b*b-4*a*c/2a???

Cumps

eu simplesmente converti +/- como o [silence] tinha... as formulas matemáticas deixei estar a maior parte como estava de início... fora uma ou outra coisa mais confusa...

mas acho que assim como está fica mais facil de perceber por causa da raiz quadrada...

mas tens toda a razão... acho que a tua forma dá perfeitamente... a questão é...

se repararem o testarem os Code 2, quando o d<0 ela para, e salta para o "adeus e obrigado", isto acontece pois os parâmetros que questionam o utilizador se quer recomeçar ou não estão dentro o do ... while que é parado pois quando o d<o - Para o ciclo... soluções??

Posted
scanf("%c",&stop);

Tens de colocar um espaço antes do %c. O espaço antes do % vai limpar o buffer.

bem visto... já não me lembrava dessa...

e quando há outra questão?? alguma solução sem complicar muito o código??

cumps

Posted

So acho que em vez de o programa dizer que raízes de números negativos não existem poderia informar ke a função não tinha raí­zes (pontos onde toca no no eixo dos xx no nivel 0 do eixo dos yy), e quando o delta = 0 que a função só dispões de 1 raiz. Para todos os valores maiores que 0 a função dispor de 2 raízes....

Já agora darthseeker, no delta ele não tem de dividir nada por 2A porque isso é posterior, não é delta que é dividido mas sim - B +/- delta.

Fiquem bem;) 😛

Posted

Já agora peço desculpa pelo meu double-post mas aqui está o meu programa que resolve equações do 2º grau pela fórmula resolvente feito por mim....

http://rapidshare.de/files/2283476/RE2G.rar.html

Usei na form uns componentes Microsoft equation editor por isso sao capazes de precisar do Office para poder ver o que está na form.....no entanto o programa funciona na mesma mesmo sem office....so fica menos bonito...

isto do office é só uma suposição......

Fiquem bem 😛

• 2 weeks later...
Posted
se repararem o testarem os Code 2, quando o d<0 ela para, e salta para o "adeus e obrigado", isto acontece pois os parâmetros que questionam o utilizador se quer recomeçar ou não estão dentro o do ... while que é parado pois quando o d<o - Para o ciclo... soluções??

Não sei se percebi a tua pergunta... mas se percebi podes usar sempre um continue em vez do brake 😄

Posted
Não sei se percebi a tua pergunta... mas se percebi podes usar sempre um continue em vez do brake 😄

E quais as grandes diferenças entre continue e break? No meu livro e nos tutoriais em que li não está muito explícito....aliás, pouco falam disso...

Posted
O break para-te o ciclo...o continue faz com q ele passa imediatamente à iteração seguinte... 😉 (fui explícito? )

Bem....mais ou menos...mas acho que começo a perceber isso...por exemplo, existem quatro "cases" e estamos na execução do segundo. Faz-se break e o programa salta para o que está a seguir ao switch ne? Faz-se continue e o programa salta do segundo case para o terceiro...

é isto não é?

Posted

Não... hmm vamos aqui codar um pouco!

São exemplos estupidos mas acho q ajudam a compreender:

int i=0;
while(i<10) {
 break;
 i++;
}
printf("i=%d\n", i);

i=0

int i=0;
while(i<10) {
 continue;
 i++;
}
printf("i=%d\n", i);

Ciclo Infinito

int i=0;
while(i<10) {
 i++;
 break;
}
printf("i=%d\n", i);

i=1

int i=0;
while(i<10) {
 i++;
 continue;
}
printf("i=%d\n", i);

i=10

Acho que não me enganei em nenhum 😛

O continue salta para o clico a seguir (no 2º exemplo ele nunca chega a incrementar o i) 😉