Ir para o conteúdo
wrproject

Que bibliotecas graficas utilizar?

Mensagens Recomendadas

wrproject    0
wrproject

boas pessoal, eu agora desejo criar aplicacoes graficas em c, poderiam darme uma dica que biblioteca grafica utilizar para criar aplicacoes com janelas sostificadas e com alguns botoes?

disseram que o GTK é muito bom, e que é ideal para iniciantes.

o qué que me aconselham?

cumps wrproject. B)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
magician    2
magician

Sim penso que é a tua melhor opção também tens o QT (KDE) mas não sei como trabalha a nível de licenças nem tenho a mínima ideia da sintaxe e da complexidade de código.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
wrproject    0
wrproject

epa, e assim eu vou optar por bibliotecas que a maioria usa, vou usar mesmo o gtk, dpois vejo se encontro alguma doc de como utilizar o gtk.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
André Aparicio    0
André Aparicio

Para executar uma aplicação criada com uma dessas bibliotecas gráficas em windows é preciso ter o software respectivo instalado, certo?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

O Qt já está instalado na maior parte dos computadores com o windows pois é muito usado em aplicações comerciais e por isso os binarios já devem estar algures no teu sistema. Agora nao tenho a certeza, mas penso que o skype por exemplo usa o Qt.

O GTK é um pouco diferente e já requer a instalação de um runtime environment. É coisa que se instala rapido, e algumas aplicações já o trazem, por isso tambem é relativamente provavel que o utilizador já o possua instalado.

Se optares pelo GTK aconselho-te o uso de da libglade juntamente com o glade. O glade é um GUI que serve para desenhar GUIs.

Mas primeiro faz um hello world a mao, se nao nao percebes nada de como isso funciona.

O toolkit mais simples de usar é mesmo o tkinter, mas está ultrapassado.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton
The Windows user interface was developed in Pascal using Delphi, the Linux version is written in C++ with Qt, and the Mac OS X version is written in Objective-C with Cocoa.

E o rapaz quer um toolkit gráfico para C, o Qt é C++...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tool    0
Tool
The Windows user interface was developed in Pascal using Delphi, the Linux version is written in C++ with Qt, and the Mac OS X version is written in Objective-C with Cocoa.

http://en.wikipedia.org/wiki/Skype

E o rapaz quer um toolkit gráfico para C, o Qt é C++...

O Qt é C++ !    Não vêm instalado nos computadores com windows lol. Usa as libs gráficas do sistema em k é compilado, daí ser multiplantaforma exigindo apenas nova compilação no sistema pretendido.  Na minha opinião é o melhor toolkit existente com uma API soberba e mto documentada. Tb gosto do gtk , mas não é nem de perto tão bom como o Qt.  No Qt, existe uma edição Open source e outras comerciais.

Mas para C penso k o melhor é mesmo o gtk....tb não me estou a lembrar de mais nada =X

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade