joninho 0 Posted February 1, 2006 Report Share Posted February 1, 2006 #include<stdio.h> #include<conio.h> main() { int a,b; clrscr; printf("Introduza 2 n£meros:"); scanf("%d %d", &a , &b); printf("A soma de %d com %d ‚ %d", a, b, a+b); getchar(); getchar(); } eu gostava que me dissesem kual eh o erro neste programa, porque o Clrscr n da :S agradecia resposta... Cumps... Link to post Share on other sites
saramgsilva 1 Posted February 1, 2006 Report Share Posted February 1, 2006 nao sei...mas nao é -> clrscr(); :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to post Share on other sites
joninho 0 Posted February 1, 2006 Author Report Share Posted February 1, 2006 Yah, eh capaz, vou experimentar isso Cumps... Link to post Share on other sites
redhat 0 Posted March 5, 2006 Report Share Posted March 5, 2006 system(clear); nao precisas de importar a conio.h Abraço Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator Link to post Share on other sites
joninho 0 Posted March 5, 2006 Author Report Share Posted March 5, 2006 nao? e deixo tar assim? clrscr(); ou system(clear): ??? Link to post Share on other sites
redhat 0 Posted March 5, 2006 Report Share Posted March 5, 2006 Viva! Repara que se nao estou em erro a funcao clrscr apenas funcionara' em windows ou DOS. A funcao system(clear); penso eu que sera' universal!! respondendo directamente 'a tua pergunta: #include<stdio.h> main() { int a,b; system(clear); printf("Introduza 2 n£meros:"); scanf("%d %d", &a , &b); printf("A soma de %d com %d ‚ %d", a, b, a+b); getchar(); getchar(); } So mais uma coisa!! Para teres um codigo melhor (e para ganhares treino) declara sempre um tipo para a funcao main, e poe sempre a retornar qualquer coisa, do genero #include<stdio.h> int main() { int a,b; system(clear); printf("Introduza 2 n£meros:"); scanf("%d %d", &a , &b); printf("A soma de %d com %d ‚ %d", a, b, a+b); getchar(); getchar(); return 0; } Vais ver que no futuro, quanto tiveres coisas mais complicadas, esta declaracao de tipos vai ser muito util! Espero ter ajudado!! Um abraço Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator Link to post Share on other sites
entering 0 Posted March 8, 2006 Report Share Posted March 8, 2006 Viva! Repara que se nao estou em erro a funcao clrscr apenas funcionara' em windows ou DOS. A funcao system(clear); penso eu que sera' universal!! A função system é universal sim senhor, mas usar o system para 'apagar o ecra' sera uma boa ideia?! Afinal a funçao system apenas passa um parametro para a consola. Vejamos o caso de unix o comando clear em unix existe e funciona, agora em w$ (linha de comandos). C:\>clear 'clear' não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch. Como tal não deve ser usada, existem alguns compiladores para windows que disponibilizam a semelhança de pascal uma função quem tem esse objectivo clrsrc, outros não. Conheçem o \e escape code?, que eu saiba funciona em qualquer OS sem ser windows, e permite fazer algumas coisas engraçadas entre elas 'apagar o ecra'. printf ("\e[2J\e[H"); Isto em windows nao resulta ; conforme o compilador que usem devem procurar uma função que faça tal coisa, senão encontrarem solução system("cls"); e não system(clear); como disse o redhat para ja pk clear é uma string e como tal tem que estar entre aspas, e porque o comando clear nao existe em windows mas sim cls. Link to post Share on other sites
anuskka 0 Posted March 16, 2006 Report Share Posted March 16, 2006 A maneira mais facil de somar 2numeros em c é: #include<stdio.h> int a, b; // declarar duas variaveis do tipo inteiro main(){ //função main printf("Introduza 2 numeros:\n"); //Pede 2 numeros scanf("%d %d", &a , &b); //lê os numeros printf("A soma de %d com %d ‚ %d", a, b, a+b); // calcula a soma } Link to post Share on other sites
anuskka 0 Posted March 16, 2006 Report Share Posted March 16, 2006 Assim ta correcto: #include<stdio.h> int a, b; // declarar duas variaveis do tipo inteiro main(){ //função main printf("Introduza 2 numeros:\n"); //Pede 2 numeros scanf("%d %d", &a , &b); //lê os numeros printf("A soma de %d com %d é %d \n", a, b, a+b); // calcula a soma } Link to post Share on other sites
Sub-Z3r0 0 Posted March 31, 2006 Report Share Posted March 31, 2006 já vi que aqui se divaga muito. Alunos do secundário (que parece o caso), só usam borlandc, para que querem eles o "system(clear)" ? clrscr() serve perfeitamente... em vez do getchar() ( que também é usado no gcc), podes usar outra função do conio.h, getch() . Aproveita as funcionalidades do borlandc! PS: ja sei que o topico é antigo,mas apeteceu-me comentar Link to post Share on other sites
deathseeker25 2 Posted March 31, 2006 Report Share Posted March 31, 2006 já vi que aqui se divaga muito. Alunos do secundário (que parece o caso), só usam borlandc, para que querem eles o "system(clear)" ? clrscr() serve perfeitamente... em vez do getchar() ( que também é usado no gcc), podes usar outra função do conio.h, getch() . Aproveita as funcionalidades do borlandc! PS: ja sei que o topico é antigo,mas apeteceu-me comentar Fizeste muito bem em comentar. Bem-vindo ao forum Sub-Z3r0. Link to post Share on other sites
Sub-Z3r0 0 Posted March 31, 2006 Report Share Posted March 31, 2006 eheheh thank u Link to post Share on other sites
Recommended Posts