Jump to content

Maquina de calcular graficas

Andre

Recommended Posts

Eu comprei a minha na escola - uma TI 84-PLUS por 112€  acho que não fui enganado ?

Ja andei a investigar o codigo daquilo e ja sei por la formulas como programas(isto na maquina, pois ainda n descobri nenhum compilador pa programar no computador e passar para a dita), que dá muito jeito para confirmar resultados.

Mesmo assim, penso que o pessoal não mexe nem numa décima parte das potencialidades daquilo....falo por mim, que n sei resolver uma equação pela maquina... ? mas enfim....nunca é tarde para aprender

cumps.NeoCore

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Epa... essa maquina não dá para fazer calculo algébrico 😄

n dá para muito.... qdo andava no liceu comprei uma equivalente mas casio, não foi boa opção.. cheguei à faculdade e essa máquina não servia p muito... vendia-a e comprei uma ti89. Tem que ser uma máquina que suporte alculo algébrico.

A máquina dá muito jeito. quitada com uns programas feitos por mim dá para:

transformações triangulo-estrela e estrela triangulo

calculo do paralelo de resistencias

resolução do algoritmo simplex

isto foram 3 programidas com menos de 20 linhas que eu escrevi.

depois tinha outros que seaquei da net faziam:

traçado do lugar das raízes

traçado de diagramas de bode

calculo de valores para usar o criterio de routh

etc etc...

para alem de uma carrada de funcionalidades que a máquina trazia. Uma ferramente indespensável para um engenheiro.

O que eu aconselho é o seguinte:

comprar uma ti89 usada algures. por exemplo no miau.

o pessoal agora todo quer a ti89plus ou a ti92plus ou a ti voyager.

em termos de processamento e funcionalidades são rigorosamente a mesma coisa, as diferenças estão no tamanho do ecra e na memória. Pessoalmente acho k é completamente a mesma coisa ter uma ou outra, pelo que aconselho a compra de uma ti89 usada. há muitas no mercado.

makinas.. pois... eu mal sei o k isso.... lolol a serio no meu departamento é proibido usar makina grafica, nos exames claro .... lol ( e claro com algumas excepçoes...  👍 )

Para o pessoal de matematica a máquina não é tao indispensável quanto isso.Não estou a ver para que é que a máquina é precisa em qq exame das matematicas que fiz. Acho que a malta tem que perceber que a máquina não serve para fazer coisas que não saibamos fazer... se vamos por aí temos o caldo entornado e ficamos sem horizontes de desenvolviento intelectual.

As maquinas actualmente são uma ferramenta utilissima para os engenheiros por exemplo. Permitem fazer cálculos que poupam horas de trabalho. Claro que se o engenheiro não souber o que a máquina está a fazer corre o risco de estar a cometer uma valente falha e não se aperceber.