Andre Posted January 30, 2006 at 10:28 PM Report Share #12997 Posted January 30, 2006 at 10:28 PM Tenho que comprar uma mas se calhar vai ser a Texas Ti-84 Plus da para progrmar e ja tenho jogos 😉 e varios programas para ela. Depois e do passar do pc para a maquina 😛 Onde posso arranjar uma destas e barata? ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
brink@ero Posted January 30, 2006 at 10:36 PM Report Share #13002 Posted January 30, 2006 at 10:36 PM Em Lisboa conheço um sítio onde compras a calculadora a bom preço numa loja oficial da TI. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted January 30, 2006 at 10:37 PM Report Share #13003 Posted January 30, 2006 at 10:37 PM Ui... calculadoras gráficas não são baratas mas acredita... duram uma vida 😉 a minha já sofreu até algumas quedas acidentais e tá como nova 😛 Se quiseres mesmo barata podes tentar arranjar em segunda mão, mas acho que compensa os 100 e tal € que dás por ela 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted January 31, 2006 at 05:01 PM Report Share #13034 Posted January 31, 2006 at 05:01 PM Se andas na escola compra por ela..... Já não me lembro bem, mas a minha TI 84 PLUS SE saíu bem mais baratinha... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Neocore Posted February 6, 2006 at 09:52 PM Report Share #13477 Posted February 6, 2006 at 09:52 PM Eu comprei a minha na escola - uma TI 84-PLUS por 112€ acho que não fui enganado ? Ja andei a investigar o codigo daquilo e ja sei por la formulas como programas(isto na maquina, pois ainda n descobri nenhum compilador pa programar no computador e passar para a dita), que dá muito jeito para confirmar resultados. Mesmo assim, penso que o pessoal não mexe nem numa décima parte das potencialidades daquilo....falo por mim, que n sei resolver uma equação pela maquina... ? mas enfim....nunca é tarde para aprender cumps.NeoCore Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Posted February 16, 2006 at 09:09 AM Author Report Share #14117 Posted February 16, 2006 at 09:09 AM Ja comprei a TI-84 Plus por 119€ axo k foi uma boa compra ? existe varios programas na net 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted February 16, 2006 at 11:31 AM Report Share #14127 Posted February 16, 2006 at 11:31 AM Ja comprei a TI-84 Plus por 119€ axo k foi uma boa compra ? existe varios programas na net 👍 Eu tinha comprado a minha a 75€ mas isso já é outra história... 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 25, 2006 at 12:19 AM Report Share #15344 Posted February 25, 2006 at 12:19 AM Epa... essa maquina não dá para fazer calculo algébrico 😄 n dá para muito.... qdo andava no liceu comprei uma equivalente mas casio, não foi boa opção.. cheguei à faculdade e essa máquina não servia p muito... vendia-a e comprei uma ti89. Tem que ser uma máquina que suporte alculo algébrico. A máquina dá muito jeito. quitada com uns programas feitos por mim dá para: transformações triangulo-estrela e estrela triangulo calculo do paralelo de resistencias resolução do algoritmo simplex isto foram 3 programidas com menos de 20 linhas que eu escrevi. depois tinha outros que seaquei da net faziam: traçado do lugar das raízes traçado de diagramas de bode calculo de valores para usar o criterio de routh etc etc... para alem de uma carrada de funcionalidades que a máquina trazia. Uma ferramente indespensável para um engenheiro. O que eu aconselho é o seguinte: comprar uma ti89 usada algures. por exemplo no miau. o pessoal agora todo quer a ti89plus ou a ti92plus ou a ti voyager. em termos de processamento e funcionalidades são rigorosamente a mesma coisa, as diferenças estão no tamanho do ecra e na memória. Pessoalmente acho k é completamente a mesma coisa ter uma ou outra, pelo que aconselho a compra de uma ti89 usada. há muitas no mercado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted February 25, 2006 at 04:44 PM Report Share #15443 Posted February 25, 2006 at 04:44 PM makinas.. pois... eu mal sei o k isso.... lolol a serio no meu departamento é proibido usar makina grafica, nos exames claro .... lol ( e claro com algumas excepçoes... 😄 ) www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted February 26, 2006 at 05:31 PM Report Share #15634 Posted February 26, 2006 at 05:31 PM makinas.. pois... eu mal sei o k isso.... lolol a serio no meu departamento é proibido usar makina grafica, nos exames claro .... lol ( e claro com algumas excepçoes... 👍 ) Para o pessoal de matematica a máquina não é tao indispensável quanto isso.Não estou a ver para que é que a máquina é precisa em qq exame das matematicas que fiz. Acho que a malta tem que perceber que a máquina não serve para fazer coisas que não saibamos fazer... se vamos por aí temos o caldo entornado e ficamos sem horizontes de desenvolviento intelectual. As maquinas actualmente são uma ferramenta utilissima para os engenheiros por exemplo. Permitem fazer cálculos que poupam horas de trabalho. Claro que se o engenheiro não souber o que a máquina está a fazer corre o risco de estar a cometer uma valente falha e não se aperceber. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brink@ero Posted February 26, 2006 at 05:40 PM Report Share #15636 Posted February 26, 2006 at 05:40 PM Já dizia um grande senhor aqui do técnico, prof Narciso: "Se um engenheiro fica sem os seus livros/PC/calculadora/... não deixa de ser engenheiro!!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts