Ir para o conteúdo
deathseeker25

Empresa financeira perde os dados de 226 mil pessoas

Mensagens Recomendadas

deathseeker25    6
deathseeker25

O grupo financeiro Ameriprise Financial admitiu o furto em Dezembro de um computador portátil, com dados de 226 mil pessoas. A máquina continha informações de 68 mil consultores financeiros e 158 mil clientes da empresa. Além do número de segurança social, quem tem o computador também tem à disposição informações financeiras dos serviços prestados pela financeira.

Segundo a empresa, não havia no computador outras informações, como número de cartão de crédito, endereço ou telefone. Todas as 226 mil pessoas foram notificadas para que tomem providências a fim de evitar fraudes.

A Ameriprise afirmou em comunicado que, até o momento, não recebeu nenhuma reclamação sobre uso indevido de informações, o que eleva a suspeita de que o ladrão não estava atrás das informações, visando apenas o equipamento.

No início do ano, o Atlatis Resort, um complexo hoteleiro nas Bahamas, admitiu que sua base de dados de hóspedes foi invadida e que informações de 55 mil hóspedes foram roubadas.

Na mesma semana, o People’s Bank, dos EUA, informou que perdeu uma fita com informações de 90 mil clientes. Segundo a FTC, a Comissão Federal de Comércio dos EUA, cerca de 10 milhões de pessoas foram vítimas de fraudes com o roubo de identidade em 2005.

Fonte: Infortech United

Parece que este tipo de ataques se torna cada vez mais frequente. Julgo que é uma nova atracção para script kiddies e crackers demonstrarem o que não valem. Mas os maiores responsáveis são as empresas, que preferem investir um milhão de dólares num cartaz publicitário, do que 500 mil em sistemas seguros...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade