Jump to content
Guest

Iniciar C++

Recommended Posts

Guest

Boas pessoal!

Eu recemmente estou a iniciar C++ tou a ler tutoriais completos mas tenho uma grande duvida.

Os tutoriais falam falam falam só de código e nada de programação orientada a objectose tal....

Eu pensava que era como VB mas com eventos e tal.....

alguem me esplica como é?

ouvi falr no borlnd c+ builder 6 é bom?

obrigado

Guest

entao tipo.. leio turoriais falam falam de programação etc etc e depois nada feito???

ainda na percebi por exemplo dev c++ é paar prograamr certo??? e depois tipo eventos?

shumy

Estas fixado nos eventos.

Embora estes possam existir, não fazem parte do paradigma orientado a objectos.

Dev C++ é um IDE para programação sim.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

shumy

Não percebi peveas!

Explica esta parte "na tenhu nada k possa visualmente"

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Guest

Não percebi peveas!

Explica esta parte "na tenhu nada k possa visualmente"

Tipo Visual Basic....

Quero fazer um relógio...

Carrego no objecto relogio e deigo label1.caption = time

no dev c++ dá pa fazer E VER isto?

JorgeCavaco

Tens o IDE wxDev-c++ que é evolução do dev-c++, tornando-o assim parecido ao visual c++ da microsoft. Permite-te criar os diferentes componente gráficos atravez de drag and drop.

wxDev-C++ is an extension of Dev-C++ by Colin Laplace et. al. This program helps you to create dialogs and frames for wxWidgets visually using a form designer. With all the wonderful features of Dev-C++, wxDev-C++ is still being actively developed. The main aim of this project is to provide the wxWidgets community with a free, open-source, commercial-grade IDE/RAD tool for development with wxWidgets.

http://wxdsgn.sourceforge.net/

Rui Carlos

queres um conselho?

primeiro esquece o VB, depois começa por aprender uma linguagem decente (tipo C ou Pascal), mais tarde pode então passar para a POO.

e já agora, programar não implica criar janelas, essa ideia é uma das consequência de se programar em VB ;)

Guest

por acaso sei pscala e bem... tenhu edu que o c++ seja paprecido.... na curto :S

nao é por ser complexa