Jump to content

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Replies 43
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

• 3 months later...
Posted

A melhor maneira que encontrei para arranjar PICs foi pedir samples à Microchip. São de borla e vêm por correio sem custos.

Houve foi um pequeno problema.. Na altura, o pessoal todo do meu curso fez o mesmo.. Coincidência ou não, pouco tempo depois deixaram de permitir encomendas de samples vindas de Portugal.

Isto aconteceu há cerca de 2 anos e aparentemente agora já voltaram a permitir as encomendas de Portugal. Se não estou em erro, cada pessoa pode pedir 3 samples PICs.

Experimentem, eu recebi os meus PICs sem problemas 😄

- http://sample.microchip.com/Default.aspx

hasta

Posted

Hmm, como já tinha dito num post neste forum... esse site agora só permite pedidos para users antigos (registados à algum tempo) ou users que se registem com mail's de universidades!

Podes pedir mais que 3 samples.... podes pedir algumas 20 "coisas" por mês! 😄

• 3 months later...
Posted

Já agora,...alguem conhece alguma loja online pra encomendar umas cenas ( resistencias, led's, IC's etc..) sem ser Dimofel nem Leiritronica. é que Se um gajo precisa de meia duzia de resistencias que valem 30 centimos, tem de pagar uma pipa de massa pra mandar vir......🙂

Sempre podes deslocar-te a loja mais perto de ti... Não acredito que eles te mandem resistencias dentro de um envolope 😛

Eu por exemplo, costumo encomendar da Leiritronica, em quantidades, mas quando me faltam meia duzia de resistencias, ICs etc, vou a uma loja...

• 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Posted

A melhor maneira que encontrei para arranjar PICs foi pedir samples à Microchip. São de borla e vêm por correio sem custos.

Houve foi um pequeno problema.. Na altura, o pessoal todo do meu curso fez o mesmo.. Coincidência ou não, pouco tempo depois deixaram de permitir encomendas de samples vindas de Portugal.

Isto aconteceu há cerca de 2 anos e aparentemente agora já voltaram a permitir as encomendas de Portugal. Se não estou em erro, cada pessoa pode pedir 3 samples PICs.

Experimentem, eu recebi os meus PICs sem problemas 😁

⇛ http://sample.microchip.com/Default.aspx

hasta

depois de 1/2 dúzia de tentativas, finalmente consegui concluir o registo. mas agora tenho outro problema: mas do que é que eu preciso exactamente?

estava a pensar em iniciar-me na programação de PIC's (pelo que andei a ler dá para fazer programas em C e depois usar nos PIC's), só que não faço ideia de que materiais preciso.

em princípio preciso de um microcontrolador, certo? só que no site tem tantos que nem sei o que escolher. será que alguem me podia dar uma ajuda?

Posted

PIC 16F84 é bom para começar. Vais precisar de um programador de PICs, podes fazer ou podes comprar, nem sei se nesse site (já mandei vir cenas uma vez) tem.

Também deves querer uns LEDs (não esquecer as resistências) para te iniciares e poderes controlar. Isto é só uma ideia de um projecto que podes fazer para começar.

Compra uma bread board para facilitar a montagem.

<3 life

• 2 weeks later...