Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Ridelight

Nokia recolhe baterias com problemas de sobreaquecimento

Recommended Posts

Ridelight

A Nokia anunciou que vai substituir cerca de 46 milhões de baterias que equipam os seus telemóveis fabricadas pela Matsushita Electric.

Esta substituição, segundo a marca, deve-se ao perigo de sobreaquecimento das baterias dos aparelhos.

De acordo com um comunicado, «os problemas de sobreaquecimento foram detectados nas baterias com o modelo BL-5C, da responsabilidade de vários fabricantes, mas apenas nos equipamentos produzidos pela Matsushita».

No total, a empresa já colocou no mercado 300 milhões de baterias deste tipo, mas apenas 46 milhões são potencialmente afectados pelo problema, restrito àquela fabricante e aos componentes produzidos entre Dezembro de 2005 e Novembro de 2006.

Nos telefones com estas baterias foram registados até à data 100 problemas de sobreaquecimento, sempre detectados enquanto os equipamentos estavam a carregar e sem danos para os utilizadores envolvidos.

Para identificar a origem da bateria os utilizadores devem retirá-la do equipamento e confirmar se junto da designação Nokia o modelo referido na frente da bateria é BL-5C. Na parte traseira volta a estar inscrita a marca Nokia no topo e no fundo um número de identificação da bateria - composto por 26 caracteres - que permitirá perceber qual o fabricante do componente, quando submetido na área do site que a empresa criou para este efeito.

A informação pode também ser obtida através de um contacto para o call center da empresa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.