Jump to content

Área 51


Ridelight

Recommended Posts

O que é a Área 51?

    Area 51, como hoje se sabe, é uma das instalações militares mais secretas do mundo, mantida pelo governo norte-americano localizada no Deserto do Nevada, 170 km ao norte de Las Vegas. O local não é reconhecido pelas autoridades, que chegam ao disparate de negar sua existência. 

No entanto, na base são realizados avançados testes com protótipos de aviões revolucionários e muitas outras experiências com tecnologia de ponta, que o governo dos EUA não quer que sejam de conhecimento público.

Entre suas principais atividades, segundo especialistas e ex-funcionários que estiveram no interior de Dreamland, está a pesquisa de naves extraterrestres acidentadas em nosso planeta e resgatadas com número reduzido de avarias. Viajando rumo ao norte de Las Vegas, EUA, a mais ou menos 130 milhas de puro deserto, você vai passar pela área de testes atômicos de Nevada, e chegar a um lugar que, oficialmente, simplesmente não existe.Bem-vindo a Groom Lake. Bem-vindo a Ultra-Secreta Área 51, ou Lugar dos Sonhos (Dreamland), como a chamam os pilotos que já sobrevoaram a Área. Somente agora o Governo Americano divulgou a sua existência, como uma simples área de testes. Mas não é bem assim.

Construída pela Lockheed em 1955 para desenvolver o fantástico avião espião U-2 para a CIA, a Área 51 tem sido palco de fantásticos acontecimentos. Além do U-2, foram também lá desenvolvidas aeronaves com incríveis avanços tecnológicos, como o A-12 (precursor do SR-71 Blackbird) em 1960. A essa época, passou por uma reestruturação entrando em ação um aparato de segurança sem precedentes. Em 1970 começou a ser desenvolvido o F-117A Stealth Fighter, o avião invisível, não detectável por radares, e em 1984, o Governo Americano se apropria ilegalmente de 89.000 acres de uma área vizinha, ferindo a Constituição dos EUA.

A decisão da apropriação, criticada furiosamente pelo Congresso Americano, foi estranhamente aprovada depois, pelo mesmo Congresso. Algo de estranho acontecia naquela Área. Porque tanta segurança? Por que a violência usada a qualquer pessoa que pensasse em aproximar-se? Porque o controle do tráfego aéreo na Região? Os poucos testemunhos juravam ter visto estranhas aeronaves (ou seriam espaçonaves) fazendo evoluções impossíveis e a uma velocidade inimaginável para uma aeronave convencional.

Alucinações coletivas? Folclore? Em 1989 entra em cena Robert Lazar, militar, físico e engenheiro que havia trabalhado no Laboratório Nacional de Los Alamos, convocado a trabalhar num projeto secreto: a tecnologia da "Engenharia Reversa" usado como propulsão de naves alienígenas!! Lazar trabalhou em nada mais nada menos do que nove naves alienígenas da Área S-4 (dentro da Área 51, ao sul) onde tomou conhecimento sobre como tais naves eram capazes de atravessar facilmente e rapidamente as vastas distâncias entre estrelas e planetas. Lazar resolve então levar ao público sua fantástica história, confirmada depois por outros militares e cientistas que tomaram parte do projeto ou integraram o Corpo Militar da Área 51.

Willian Cooper, da Inteligência Naval Americana, não só confirmou tudo o que dizia Lazar, como foi mais longe. Denunciou a existência de um Governo Secreto, iniciado com o Caso Roswell, em 1947 que chamou de "A Conspiração". Membros selecionados entre militares e a CIA estariam trocando tecnologia com inteligências extra-terrestres para, num futuro próximo, criarem a Nova Ordem Mundial, dominada, é claro, pelos americanos e seus aliados. No caso, alienígenas. Loucura ? Fantasia? Ou uma Terrível Realidade?

Por que a entrada é proibida nesta área do deserto de Nevada? O governo dos EUA estaria escondendo OVNIs nestas montanhas?

    O acesso a esta área é completamente proibido. Os cartazes advertem: "O uso de armas letais é autorizado".Não respeitá-los tem como conseqüência ser detido, ter de pagar uma multa de 6.000 dólares ou até pegar pena de 1 ano de prisão. Seu espaço aéreo é o mais inviolável dos EUA. Trata-se do Polígono de Tiro e de Testes Nucleares de Nellis, conhecido como Área 51. 

Tecnologia Alienígena?

Foi fundada em 1954 para ser uma base secreta onde a Lockheed Aircraft Corporation pudesse desenvolver aviões de espionagem para a CIA. A Área 51 continua sendo a sede de alguns dos projetos mais revolucionários dos EUA. A questão levantada por alguns pesquisadores é que nem a tecnologia nem as técnicas utilizadas são norte-americanas, e sim, alienígenas. Um dos homens que trabalhavam lá, declarou que no espaço aéreo da Área 51, além de circularem OVNIs, a USAF (Forças Aéreas dos EUA) também utlizava tecnologia alienígena ativamente.

Esse homem era Robert "Bob" Lazar, que trabalhou durante 5 meses na Base a partir de dezembro de 1988, deu depoimentos para a televisão em maio de 1989. Usando um nome falso("Dennis"), Lazar revelou que o governo dos EUA estava pesquisando 9 discos voadores e tentava adaptar a tecnologia alienígena aos seus projetos. Declarou também que ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte Evitando correr mais riscos, em novembro decidiu aparecer em público. Descreveu um lugar secreto conhecido como S-4 próximo ao lago Papoose, no interior da Área 51, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que ele fazia parte de uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores.

No interior do S-4

Segundo Lazar, o S-4 era um enorme complexo subterrâneo que ocupava toda a área de uma cordilheira montanhosa. No início, pensava que estava trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada pelo homem, mas quando entrou em um dos discos voadores, se convenceu de que se tratava de algo de outro mundo, porque tanto sua forma quanto suas dimensões não pareciam ter sido concebidas por humanos. "Não possuía juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites -afirmou Lazar-, as bordas de todos os elementos eram arredondadas e suaves (...), como se tivessem sido feitas com cera quente submetida a um rápido processo de resfriamento". De acordo com seu relato, haviam troneiras, arcos e delicadas cadeiras de somente 30 cm de altura.

A sua unidade de propulsão era um objeto do tamanho de uma bola de beisebol, que irradiava um campo antigravitaciolnal através de uma colina oca, situada verticalmente no centro da nave. Lazar teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas: informações sobre OVNIs, inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas.

Afirmava-se que os alienígenas eram provenientes da galáxia Zeta Reticuli, e era citado um incidente ocorrido em 1979, no qual os alienígenas mataram vários militares e cientistas da base. Tudo isso o convenceu de que estava trabalhando "em uma nave alienígena, criadas por mentes alienígenas e com materiais alienígenas". Lazar nunca presenciou um alienígena no S-4, mas presenciou algo extraordinário: andando por um corredor, viu por uma porta entreaberta, dois homens com batas brancas "olhando para baixo e falando com um ser pequeno que possuía braços compridos (...). Olhei rapidamente, mas não sei o que poderia ser aquilo", disse Lazar.

À prova de Vídeos?

Norio Hayakawa, de uma emissora de TV japonesa, filmou a rápida aparição de um objeto que surgia da Área 51. Filmou uma luz resplandecente que deslizava pelo céu sobre as montanhas. Posteriormente, uma análise do filme feita por computador, levou Hayakawa à seguinte conclusão: "definitivamente o objeto não é um avião convencional".

Muitas outras gravações mostram um objeto brilhante que se desloca pelo céu, em velocidades surpreendentes e executando manobras impossíveis. Um desses objetos se aproximou da equipe da NBC e seus membros ficaram com queimaduras produzidas por radioatividade. Alguns foram mais longe chegando, pelo que parece, ao interior do S-4, e filmaram uma sala repleta de sarcófagos metálicos, onde são armazenados os alienígenas mortos. Infelizmente, a imagem filmada de um OVNI não é a prova definitiva de sua existência.

Em Secrets of the Black Word, podemos ver dois discos voadores; um deles parece um reator voando em baixa altitude e o outro parece ser uma seqüência mal feita de um "cesto de lixo voador". Apesar de tudo, muitos acreditam que está ocorrendo algo no Deserto de Nevada. "Existem pelo menos, 8 Black Programs - projetos secretos do Governo, como aeronaves silenciosas e inacreditavelmente rápidas(mais de 16.000 km/h) - voando pela Área 51", afirma o escritor especializado em aeronáutica Jim Goodall. Quando este perguntou ao presidente da Lockheed se acreditava na existência de OVNIs, obteve a resposta: "Sim. Estou plenamente convencido de sua existência".

Que opinião têm acerca destas instalações?

Link to comment
Share on other sites

Como futuro eng. aeroesp. não acredito nisso  :wallbash: (devem perceber porquê...)

Não digo que não existe vida para além da Terra, no meio de milhares de planetas e tendo conta às probabilidades:

http://www.astrobio.net/news/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=323

Já ouvi tantas histórias... que já nem comento, acredito obviamente que existe muita tecnologia avançada (principalmente americana) que não é disponibilizada para o público.

Por exemplo, no IST existem antenas da 4ª geração de comunicações móveis (Mobile Broadband Systems com velocidade de 150Mb/s) num baú que provávelmente só vai para o mercado daqui à 10 anos!

Mas dizer que andam em conversações com os ET, e já têm tecnologia XPTO na mão (meu Deus...).

Porquê que os aviões mais recentes não convergem para discos voadores?

Não venham com a história de tecnologia superior, a não ser que tenham a vara do Moisés e com 2 ou 3 toques no chão e abre-se um tunel de vácuo expecial para o discozinho.

Para nem falar da velocidade da luz, que até acredito que no futuro seja possível atingir, mas ultrupassa-la??

A estrela mais próxima da Terra fica à 4,4 anos-luz!!

Outra coisa que nunca entra na cabeça é a comunicação :wallbash:, pois gostava de saber como um simples dispositivo super avançado consegue traduzir em segundos duas linguagens de milhares de anos de evolução distintas!... (nome de objectos, sentimentos, valores sociais,religião...)

😁

Agora estou a imaginar nós chegarmos a marte e ao ver um fugo  😁 e dizermos: "Olá, somos do planeta Terra, viemos partilhar tecnologia com a vossa civilização. Por exemplo um carro, facilitava-te na deslocação... né..." :wallbash:

E por fim, como tenho uma cadeira de Sistemas de Radar, existem aviões que não são detectados por alguns radares, uns até que iludem o radar emitindo sinais falsos que levam ao radar interpretar que o avião desloca-se a velocidades inimagináveis. Mas para radares mais complexos (multiradares com uma grande largura de espectro) torna-se possível detectar esses mesmos aviões. É como a evolução do gato e do rato.

Desculpem lá o cepticismo, mas sou uma pessoa muito ligada as ciências exactas.

Newton, Einsten, Maxwell, Navier-Stokes... todos esses grandes Senhores.

E até que se prove o contrário, acredito neles porque eles baseiam-se num raciocínio coerente com uma forte base experimental!

Link to comment
Share on other sites

Não digo que não existe vida para além da Terra, no meio de milhares de planetas e tendo conta às probabilidades:

So na nossa galaxia sao 100 bilioes e os astrofisicos afirmam que ha muito mais galaxias no universo do que estrelas na nossa galaxia...

A vida extra-terreste e estatisticamente provavel mesmo com o pior dos cenarios, agora se nos como civilizacao alguma vez vamos ter contacto com ela... isso ja e outra historia.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, quando disse "milhares" de planetas queria dizer muitos (n.º médio de planetas por sitema x centenas de billiões de estrelas  x centenas de billiões de galáxias), apesar da expressão ter sido infeliz 😳 (também à esta hora depois de 3h de exame de mecânica dos fluidos que terminou as 20h  e a estudar para o exame fundamentos de gestão hoje as 9h :wallbash:)

Mas também existe um facto, quando olhamos para o ceu o que nós estamos a ver é o passado!

O Sol está 8 min-luz, ou seja, se o sol explodisse só passado 8 minutos nós viamos a explosão.

A estrela mais próxima tem 4,4 anos-luz!!

A galáxia mais próxima (Andromeda) é  2.600.000 de anos-luz!!!

E as galáxias mais distantes tem uma distância próxima dos 15 bilhões anos-luz!!!! (galáxias jovens, próximas da altura do início do universo)

E se o universo for curvo, quanto mais distante observamos, mais para o nosso passado vemos (olhar para o "telescópio" e ver a nossa terra no tempo dos dinossauros... loool)

Link to comment
Share on other sites

Segundo as mais recentes investigações suapeita-se que o universo é um espaço finito de forma oval, e que podem existir mais universos para além do nosso.

E que os buracos negros que têm massa negativa (menos que nada) sejam pontos de ligação, tipo "teleporte".

Desde o início da humanidade, o homem olha para o céu com um certo fascínio. O Sol e a Lua, sempre companheiros da nossa jornada da evolução. As estrelas, pérolas brilhantes, levaram nomes de deuses e entidades míticas. As estrelas também já definiram e ainda definem o seu passado e futuro, pelos signos do zodíaco, onde muitas pessoas ainda lêem o seu horóscopo todos os dias.

Você já imaginou que o Universo em que vivemos seja finito? Sempre ouvimos e aprendemos que ele seria infinito, mas cada vez mais os cientistas estão chegando a conclusão que ele tem um fim e este pode ser a sua própria idade que está estimada em 15 bilhões de anos, já que se imagina que o Universo se originou e expandiu somente depois do Big Bang, como a idade estimada é de 15 bilhões. Pensando que a expansão tenha sido uniforme, o Universo não terá mais que 15 bilhões de anos luz de Raio, isto é, imaginando que a expansão ocorre na velocidade da Luz, o que não é verdade.

Fora este detalhe da definição do Finito do Universo, muitos físicos estão especulando diversas possibilidades, que entre elas é a existência de algumas dimensões paralelas a nossa e até universos criados antes de depois do nosso. Seria como se o nosso Universo fizesse parte de um Multiverso, onde somos mais um dentro de uma quantidade ainda não a validade de outros Universos.

Os cientistas atuais, estão se utilizando para isso, diversas fontes de informação, como imagens do Telescópio Hubble, Imagens dos Telescópios do Chile e outros paises. Com base nisso, eles chegaram a conclusão que o Universo atual e até a nossa própria galáxia, não tem a massa suficiente para manter a sua coesão, ou seja, sua massa não deveria gerar gravidade suficiente para manter todas as estrelas e outros corpos na sua estrutura. Eles avaliaram também a massa de outras galáxias e chegaram a mesma conclusão. Falta massa para que o universo se mantenha coeso.

Vários cientistas estão criando linhas de pensamentos, onde variam das afirmações da existência da:

- Matéria escura, isto é, matéria que não emite ou reflete a luz. Para se manter a coesa, a nossa Galáxia precisaria de um pouco mais da sua própria massa em matéria escura. Realmente é muita coisa;

- Universo paralelo, onde existe uma espécie de cópia paralela da nossa Galáxia, desta forma, a única força que poderia ultrapassar as dimensões, seria a força gravitacional, e com isso, ambas as Galáxias se manteriam coesas.

- Erros de Cálculos da massa. Alguns cientistas estão especulando que pode haver um erro nos seus cálculos, já que tudo está funcionando e está coeso.

Para chegar as melhores conclusões, diversas agências espaciais e centros de pesquisas estão lançando no espaço satélites para receber as imagens produzidas pelos corpos e Galáxias distantes usando Raios X, Rádio, A Luz em infravermelho, ultravioleta e a luz normal. O interessante é imaginar que todas as emissões que um corpo tem no espaço, pode ser visto mesmo sem usar a luz normal.

Hoje, o principal meio de observação do Universo, tem sido o Hubble, que é um dos maiores e mais poderosos olhos construídos pelo homem, pena que o "Presidente" Bush decidiu que não vão ter mais missões para troca de baterias e melhorias necessárias para que o Hubble continue funcionando até que o seu substituto, o Ultra Deep Field. O Brasileiro Fernando Ribeiro, professor da Universidade de Brasília, criou a campanha na Internet Save The Hubble. O interessante, que a decisão final para desativar o Hubble, veio exatamente da NASA, vamos aguardar que tudo caminhe bem.

Dentro do contexto da exploração espacial, o SETI - Search for Extraterrestrial Intelligence também tem feito suas descobertas e hoje é um dos maiores projetos, se não o maior de computação distribuída, tendo em vista a análise dos sinais de rádio dentro de uma faixa específica vindas atualmente do Rádio Telescópio de Arecibo no Equador. O SETI propõe a busca de vida Inteligente no espaço, seguindo a idéia, que essas inteligências tenham também evoluído ao ponto de criar emissões de rádio como as nossas, ou também, tenham feito transmissões específicas visando contato com outras inteligências, como as que foram feitas por nós alguns anos atrás.

A compreensão do Universo, é muito importante para nós, os habitantes deste pequeno planeta Terra que órbita a estrela Sol, que está no Braço de Orion junto com outras milhões de estrelas, conheça mais a respeito do universo visível e da nossa Galáxia no Atlas do Universo, e veja o quanto é maravilhoso e surpreendente.

Link to comment
Share on other sites

Donde tiraram a tecnologia do F117?? Ovnis?? Será que os ovnis não passam de objectos fabricados na Area51, isto tudo são hipoteses!

A tecnologia do F117 não tem nada de especial 😲... acreditem... as sua forma e característica tem explicação!

O F117 foi feito para não ser detectado pelo radar. Por iso foi revestido com um material que absorve frequências dum determinado espectro e a sua forma de faces cortadas e planas, serve para que as radiações, emitidas pelo radar e que não são absorvidas, serem reflectidas para longe do radar:

http://www.answers.com/topic/stealth-aircraft

Devido a sua forma, os F117 (como a maioria dos aviões de combate), são bastante instáveis, só sendo manobráveis com sistemas de controlo!

E os ovnis são circulares, numa forma não aerodinâmica (não queiram saber porque...)

Segundo as mais recentes investigações suapeita-se que o universo é um espaço finito de forma oval, e que podem existir mais universos para além do nosso.

E que os buracos negros que têm massa negativa (menos que nada) sejam pontos de ligação, tipo "teleporte".

.

Buracos negros definitivamente não tem massa negativa!!! senão, em vez de atrair os objectos em seu redor, afastáva-os!!!

http://www.observatorio.ufmg.br/pas19.htm

E sobre a massa negativa...

http://www.seara.ufc.br/queremosaber/fisica/oldfisica/respostas/qr0580.htm

Link to comment
Share on other sites

E se o universo for curvo, quanto mais distante observamos, mais para o nosso passado vemos (olhar para o "telescópio" e ver a nossa terra no tempo dos dinossauros... loool)

Essa teoria por acaso é algo que me deixa fascinado.... li isso num livro que eu tenho sobre o universo que, por acaso, sempre foi uma das minha paixões e acho isso realmente incrível. Mas penso que ao construirmos esse tal telecópio super-potente não conseguíriamos ver a terra, mas talvez o bigbang..... seria amazing, mas pensemos bem....o big bang foi uma fracção de segundo... como seria possível nós olhar a fundo dentro do espaço e captarmos essa mesma fracção de segundo, que logo a seguir daria lugar a um monte de matéria em expansão?.... pensado bem... os restos de luz da explosão do big bang podem até já cá ter chegado.... omg já estou todo confundido....  😕

De facto, também se acredita que o universo "dobra" em relação a certas coisas, lá nesse mesmo livro meu, também diz que um buraco negro pode muito bem ser considerado um poço onde se vai caíndo, e que se por acaso uma nave lá entrasse, um observador externo vê-la-ia desaparecer subitamente, mas os viajentes da nave continuariam a aproximar-se cada vez mais lentamente, como se o buraco nunca mais chegasse.... Se os buracos negros consentram neles pressões máximas em tão pouco volume, ao que parece o universo dobra com isso... se possivelmente conseguissemos chegar ao fim do buraco (impossivel of course, devido à pressão), muito provavelmente iríamos dar a outro lado do universo...

Bem, acho que já disse muita barbaridade por metro quadrado...vou-me calar... 😛

Quanto à área 51, dou razão à teoria de Dan Brown no livro A conpiração... sempre que alguém se dá com tecnologia "impossível" mas que foi criada pelo governo americano, este simplesmente deixa correr a história dos ET's.... é melhor do que ver revelada ao mundo a sua tecnologia, que, ao que parece, só saí para o público 12 anos depois...

Fiquem bem 😉;)😉

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Cientificamente um buraco negro terá esta forma:

http://img354.imageshack.us/img354/8372/blackhole9kw.png

Desculpem lá a má qualidade.

Eu não acredito em infinito e critico a humanidade por dar o nome de infinito ao desconhecido se olharem para trás têm os descobrimentos em que como não se conhecia o resto do mar dizia-se que era "infinito" e notou-se a precisão desses "factos".

Link to comment
Share on other sites

Em 10/02/2006 às 20:51, Shadows_DML disse:

Cientificamente um buraco negro terá esta forma:

http://img354.imageshack.us/img354/8372/blackhole9kw.png

Desculpem lá a má qualidade.

Eu não acredito em infinito e critico a humanidade por dar o nome de infinito ao desconhecido se olharem para trás têm os descobrimentos em que como não se conhecia o resto do mar dizia-se que era "infinito" e notou-se a precisão desses "factos".

Isso não é um buraco negro! É o espaço-tempo deformado devido a presença do buraco negro!!!

Mas antes de explicar o que é o buraco negro, deixa-me afirmar uma coisa: grande parte das descobertas e teorias foram demonstradas a partir da teoria dos infinitos!

Um dos paradoxos clássicos muito conhecido é o paradoxo do Zeno.

Sobre o buraco negro, voces teem de perceberem química.

Todos materiais são constituídos por moléculas e as moléculas por átomos.

Raio de um átomo de hidrogénio é +ou- 37pm. Enquanto o raio dum electrão, neutrão ou protão tem +ou- 3fm.

Por outras palavras, se o protão fosse uma bola de futebol (70cm), o electrão roda em volta dessa bola com um "raio médio" de 7km!!!

Para não falar das distâncias entre moléculas.

Bem, como podem ver, existe muito espaço entre as partículas atómicas.

Agora imagina se todas as partículas atómicas estivessem todas juntas. É dificil, mas segundo um físico(já não me lembro do nome), a Terra podia ser comprimida até ao seu raio crítico mínimo de 18mm, transformando-se num buraco negro!!!

A enorme força de gravidade pode ser calculada pela lei de Newton substituíndo o raio da Terra por uns miseráveis milímetros!!

Em 28/01/2006 às 13:39, vbmaster disse:

De facto, também se acredita que o universo "dobra" em relação a certas coisas, lá nesse mesmo livro meu, também diz que um buraco negro pode muito bem ser considerado um poço onde se vai caíndo, e que se por acaso uma nave lá entrasse, um observador externo vê-la-ia desaparecer subitamente, mas os viajentes da nave continuariam a aproximar-se cada vez mais lentamente, como se o buraco nunca mais chegasse.... Se os buracos negros consentram neles pressões máximas em tão pouco volume, ao que parece o universo dobra com isso... se possivelmente conseguissemos chegar ao fim do buraco (impossivel of course, devido à pressão), muito provavelmente iríamos dar a outro lado do universo...

O problema da nave perto do buraco não é a pressão, mas sim a força de gravidade. Devido a intensa força de gravidade, uma simples distância entre o partes da nave implica diferentes forças

de atração gravítica, o que faria a nave esticar-se! Até atingir um ponto onde a força de gravidade se iguala as forças intermoleculares, depois intramoleculares e por fim subatómicas.

Ou seja, a nave começa-se a desfazer-se num fio de partículas que se juntam à massa do buraco, aumentando a massa deste.

O centro das galáxias são constituídas por enormes buracos negros!

Sobre viajar no tempo:

Está comprovado pela relatividade de Einstein ser possível "viajar pelo tempo", mas para o futuro.

Segundo o teorema de Einstein, a velocidade da luz é constante, indepentemente do observador.

Então imaginem a luz um tipo a andar de mota a alta velocidade.

É notório que quem está no passeio a observar vê a moto a andar mais depressa, do que outro observador que esta no carro a andar ao seu lado (alias se o carro estiver com a mesma velocidade que a moto, parece a mota está parada em relação ao observador no carro).

Mas o Einstein diz que a mota tem a mesma velocidade! Como?... O tempo! O relógio/tempo do observador do carro é mais lento que o relógio/tempo do observador do passeio.

Então quanto mais rápido deslocares, mais lento anda o teu relógio. Existe umas partículas (não me lembro do nome) que tem um tempo de vida muito curto (segundos), mas quando atinge uma velocidade de 99% da luz, a sua vida aumenta para alguns minutos!

O que acontece quando uma partícula atinge a velocidade da luz?... Em teoria, o tempo fica parado para essas partículas! Já li que essas partículas dissociam-se em energia.

Outra forma de "viajar no tempo" é deformar o espaço-tempo.

O espaço-tempo é como uma esponja em que todos os corpos que tem massa fazem deformar a esponja.

E quanto mais é deformado o espaço-tempo mais lento é o tempo (se algum físico lé isto, sou despedido do quadro de honra).

Ou seja, um relógio na Terra anda mais lento que um relógio que se encontra no espaço.

O buraco negro deforma de tal maneira o espaço-tempo que um relogio no buraco negro fica parado!

Mas para quem está no buraco negro, a evolução do universo ocorreria-se num instante!

Devido a estas teorias surgiram ideias para conseguir viajar para o passado e com elas surgiram outras teorias de universos paralelos, "Deus lança os dados",... para resolver paradoxos da possibilidade de viajar para o passado.

Bem, ficou aqui uma "diarreia de física"... não vos traumatizo mais.

Link to comment
Share on other sites

Quando se é absorvido por um buraco negro é impossivel sobriver os buracos negros transformam a matéria na matéria primaria que é o hidrogénio  :smoke:

Nao se sabe de que e que sao compostos os buracos negros mas pensa-se que nao tem representacao em materia (toda a materia absorvida e transformada em enerigia e acumulada na singularidade).

Isto porque no processo de se transformar em buraco negro uma estrela (principamente constittuida por hidrogenio na maior parte dos casos) passa a ser uma estrela de neutroes (os protoes e os electroes juntam-se para formarem neutroes (eu sei eu tambem acho estranho)) formando por vezes corpos celestes com velocidades de rotacao muito grandes que emitem ondas (tipo radio ou microondas) com uma periodicidade inclrivel, estas estrelas sao chamadas de pulsares. So depois de passarem nesta fase e se tiverem materia sufuciente e que uma estrela se afunda sobre ela propria par formar um buraco negro. Assim a materia passa de atomos a neutroes a quarks a.... ???? ninguem sabe.

Segundo uma teoria muito recente e contestada a materia surge num outro ponto do universo em chamados white holes mas isso ja e outra historia.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.